PMBA Celebra Dia do Soldado condecorando policiais militares



Texto e Fotos: Edinei Dantas

Em celebração ao Dia do Soldado, e reconhecimento pelos serviços prestados por oficiais e praças da corporação, a Polícia Militar da Bahia realizou Solenidade Cívico Militar, na manhã desta quinta-feira (25), na Vila Policial Militar do Bomfim. Na oportunidade, foram entregues as medalhas por 30 anos de serviço (Ouro), 20 anos (Prata) e 10 anos (Bronze).

Agraciado único com Medalha de Ouro, pelos 30 anos de serviços prestados à corporação, o sargento Paulo César Lima Parente foi homenageado pelo subcomandante geral da PMBA, coronel Reis e pelo comandante geral do Corpo de Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, coronel Telles. A cerimônia, que contou ainda com a participação de amigos e familiares, seguiu com as condecorações dos policiais militares com as medalhas de Prata e Bronze.

Realizando visitas aos policiais militares do interior do estado, o comandante geral, Anselmo Brandão, deixou sua mensagem que foi lida pela mestre de cerimônia, a capitã Rebeca Leal: “Presente e determinante em todos os momentos importantes da história do Brasil, o soldado é o herói nacional. E nesta solenidade homenageamos o soldado policial militar de todos os postos e graduações. Guerreiros de batalhas diárias e legítimos guardiões da sociedade”, enalteceu o comandante.


Após condecorados os agraciados prestaram continência ao pavilhão nacional, e ao término do evento os presentes assistiram ao desfile da tropa formada por pelotões do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP, Batalhão de Guardas, Batalhão de Polícia de Choque, Grupamento Aéreo, Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, BOPE , Batalhão Turístico, Companhias Independentes de Policiamento Especializado, Companhias Independentes de Policiamento Tático e Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, ao som da Banda de Música Maestro Wanderley. 

Veja todas as Fotos em nossa Fanpage: Facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional