Feira de saúde oferecerá serviços gratuitos em Salvador

No próximo sábado (6), uma feira de saúde e cidadania será realizada no Terreiro de Gantois, na Federação. Serão oferecidos serviços como avaliação de cartões de vacina, orientação sobre a doença falciforme, aconselhamento e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, além da checagem de pressão arterial e orientações de doenças crônicas.

O planejamento familiar também é parte do evento com a distribuição de métodos contraceptivos e informações sobre amamentação. Haverá profissionais que farão avaliação nutricional e administração da Vitamina A. 

No Terreiro, durante o evento, o cidadão terá disponível, orientações sobre a prática de atividades físicas de forma correta, com respeito aos limites do corpo. Um grupo de alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau participará da ação. 

Segundo os organizadores, o objetivo da feira é levar à população de Salvador serviços de promoção da saúde e cidadania. Para participar das atividades da Feira, os interessados devem comparecer ao Gantois portando a carteira do SUS, RG, cartão de vacina e número do NIS (Bolsa Família). Ao todo, estarão envolvidos nas ações diversos profissionais das áreas de enfermagem, medicina, odontologia, fisioterapia e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Saúde
Uma equipe de saúde bucal participará da feira com realização de atividades coletivas de escovação supervisionada e aplicação de flúor. Membros da Universidade São Francisco (USF) Clementino Fraga vão apresentar o mapa da rede de serviços de saúde para garantir os encaminhamentos e agendamentos para atendimento na Rede, além de fazer avaliação antropométrica para o programa Bolsa Família.

O Centro de Controle de Zoonoses também estará presente no evento para orientar os participantes sobre as ações de combate às arboviroses. A feira é organizada pela Associação de São Jorge Ebé Oxossi, do Ilé Iyá Omi Asé Iyamasé, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, através do Distrito Sanitário Barra Rio Vermelho (DSBRV) e da Unidade de Saúde da Família Clementino Fraga.
Serviço:
O que: Feira de Saúde do Gantois - 2º edição
Onde: Terreiro do Gantois – Ilé Iyá Omi Asé Iyamasé. Endereço: Rua Mãe Menininha, 23 - Alto do Gantois  - Federação
Quando: 06 de agosto de 2016 (sábado), das 09h às 17h
Maiores informações: (71) 3331-9231

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar