PMBA firma parceria com Prefeituras-Bairro de Salvador




Por Edinei Dantas

Comandantes de unidades da Polícia Militar da Bahia se reuniram na tarde desta terça-feira (23), com o coordenador geral das Prefeituras-Bairro de Salvador, Júnior Magalhães. A ideia do encontro surgiu da percepção do comandante geral, coronel Anselmo Brandão, ao identificar a necessidade do trabalho proativo em conjunto entre a Polícia Militar e os diversos órgãos municipais, a fim de sanar problemas que levam à falta de segurança, sobretudo, em bairros periféricos.

“Muitos comandantes já possuem este contato aproximado com os gerentes de Prefeituras-Bairro, mas buscamos incentivar para que todos entendam a importância do estreitamento das relações. Nossos policiais estão diuturnamente no terreno, entram onde muitos não entram, e podem ser ferramenta para alertar a prefeitura quanto à falta de iluminação, buracos ou falta de manutenção em pontes, vias, som alto, festas sem a devida organização, problemas no transporte público, como exemplos de situações que direta ou indiretamente influenciam na segurança pública, e que dizem respeito à prefeitura”, listou o comandante. 

Ao palestrar sobre o funcionamento das Prefeituras-Bairro, Júnior Magalhães salientou a importância do trabalho em conjunto em prol do cidadão de bem. Ele ainda respondeu a questionamentos dos comandantes e se comprometeu a organizar encontros nos bairros envolvendo os representantes de unidades policiais, em suas respectivas regiões, e os gerentes das sub-prefeituras, líderes e representantes das comunidades.


 Veja mais fotos em nossa fanpage: facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações