Brasil é apenas 57º em ranking de velocidade de internet no celular

A velocidade da internet nos celulares brasileiros nas redes 3G e 4G é lenta, indica um estudo da consultoria OpenSignal publicado nesta quarta-feira (17).
Navegamos a uma velocidade média de 7,43 Megabits por segundo (Mbps), o que faz o Brasil ocupar a 57º posição de um ranking com 95 países. 
 
O levantamento nos coloca atrás de potências como Coreia do Sul e Cingapura. Também perdemos para nossos pares da América do Sul: Uruguai, Chile, Colômbia e Peru. A velocidade média medida pela OpenSignal foi de 8,5 Mbps. 
 
A velocidade da internet no relatório também considera a disponibilidade de rede de internet rápida. No Brasil, 75,23% dos acessos medidos foram feitos em internet 3G e 4G. Nos outros casos, havia apenas a tecnologia 2G para transferência de dados. 
 
Neste caso, o desempenho do país foi equivalente ao da "grande maioria" da amostra, segundo a OpenSignal. Apenas 23 países permitiram conexão em rede 3G ou superior em mais de 90% das medições, informou a empresa no relatório. 
 
A OpenSignal mediu as conexões em redes 3G ou de velocidade superior a partir de pessoas que têm o aplicativo da empresa instalado em seus celulares. Foram coletados dados de 822,6 mil usuários de 1º de maio a 23 de julho deste ano. 
 
WI-FI 
A empresa também mediu o percentual de tempo que os usuários de celulares usaram a internet conectados a redes wi-fi. 
 
Os brasileiros ocupam a 12ª posição no ranking, com 58,55% do tempo conectados nessas redes. A Holanda é a primeira colocada, com 70% do tempo no wi-fi. 
 
Segundo a a OpenSignal, os fatores que explicam porque usuários buscam redes wi-fi são custo e oferta de internet banda larga e de pacotes de dados para celular, a existência de redes de internet públicas e ainda hábitos culturais.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro