População do Vale da Muriçoca recebe serviços gratuitos do Mutirão Social do Pacto pela Vida

O bairro Vale da Muriçoca será a sede do Mutirão Social do Pacto Pela Vida, de segunda (29/08) a sábado (03/09), oferecendo diversos serviços de cidadania e de saúde para a população local e adjacências. Uma iniciativa do programa Pacto pela Vida, realizada pela Câmara Setorial de Prevenção Social, esta edição acontece sob a coordenação das secretarias da Saúde (Sesab) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em articulação com diversos órgãos estaduais, municipais, Defensoria Pública, Ministério Público, entre outras instituições.

O Mutirão acontecerá no espaço da Igreja de São Brás, Federação, na Rua Sérgio de Carvalho, nº 812, das 9h às 14h. Sendo que, no sábado, o atendimento acontece até o meio dia. O evento inclui atendimento na área de saúde, emissão de documentos pessoais, atendimento aos consumidores, sensibilização para doação de sangue, entre outros.

O Mutirão Social é um projeto itinerante e tem como objetivo levar cidadania e ações educativas a áreas vulneráveis no estado. Com caráter itinerante, leva informações e serviços sociais também como estratégia de aproximação com as comunidades e enfrentamento à violência.

Atendimento - De segunda-feira (29/08) a sábado (03/09), os moradores do Vale da Muriçoca vão poder acessar atendimento odontológico com o Odontomóvel, e as mulheres de 50 a 69 anos acessam o programa Saúde Sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama. Serão oferecidos 100 atendimentos por dia no Odontomóvel e 70 para o rastreamento. No sábado, o atendimento de saúde vai até o meio dia.

Na sexta-feira (02/09), o evento vai oferecer orientação ao consumidor, com o Procon; parcelamento de débito, solicitações de ligação de água e emissão da 2ª via da conta, com a Embasa; informações e dúvidas sobre doação de sangue, com o Hemoba; e 200 gratuidades para emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento. Em parceria com a Uneb, serão oferecidas atividades lúdicas às crianças.

Serviço

O quê: Mutirão Social do Pacto pela Vida
Quando: de segunda (29/08) a sábado (03/09)
Onde: Espaço da Igreja de São Brás, Federação, na Rua Sérgio de Carvalho, nº 812
Hora: das 9h às 14h, de segunda a sexta; sábado, até 12h.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso