#PMBA - Projeto Recicla farda de Policiais e Bombeiros Militares


Por Edinei Dantas

Reciclagem de fardas usadas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a fim de proteger o meio ambiente e gerar recursos para ações sociais dentro das corporações, estes são alguns dos objetivos do Projeto Reciclart, desenvolvido no Departamento de Promoção Social – DPS – em parceria com SENAI, a partir de idealização da soldado PM Adjaneara.


Durante 90 dias, 30 mulheres entre policiais militares e esposas de policiais realizaram curso de corte costura e confeccionaram 70 artigos, que foram expostos nesta quinta-feira (25), na Vila Policial Militar do Bomfim. São utensílios funcionais como jogo americano, sacolas, aventais, bolsas, mochilas, tapetes e almofadas.

Esta primeira exposição contou com a visita do subcomandante geral da PMBA, coronel Reis, do comandante geral dos CBMB, coronel Telles, do diretor do DPS coronel Diniz, e do presidente da APPM-BA, sargento Roque Santos, que aprovaram a iniciativa.



Além de oferecer o curso o SENAI emprestou seis máquinas de costura para continuação do projeto e multiplicação do conhecimento. 

Veja todas as fotos em nossa Fanpage: facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar