PMBA forma novos choqueanos para atuação em distúrbios urbanos


Texto e Fotos: Edinei Dantas

O espírito de grupo e a capacidade de um ajudar ao próximo, são algumas das principais lições internalizadas pela turma que concluiu na noite desta quarta-feira (03), o VI Curso de Operações de Choque para Oficiais e Praças. A cerimônia de formatura ocorreu no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, e foi presidida pelo secretário de segurança pública, Maurício Barbosa. Entre os 44 formandos, 42 são policiais militares baianos, 1 do Maranhão e 1 do Exército Brasileiro, que receberam dos familiares o certificado e o valioso brevê conquistado pelo preço de muito sacrifício.

Antes disso, os três primeiros colocados foram homenageados por algumas das autoridades presentes,
entre elas o subcomandante da PMBA coronel Reis, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Telles, e o comandante do Batalhão de Choque o tenente coronel Sérgio Freire. O primeiro colocado foi o tenente Bernardo Bomfim Santos Oliveira da CIPE/Cacaueira, o segundo colocado o tenente Marcos Levi Magalhães Borges do Batalhão de Choque, e o terceiro colocado o tenente Tiago Santos Rodrigues da 9ª CIPM/Pirajá.

Durante a cerimônia, ainda foram homenageados pela turma aqueles que reconhecidamente contribuíram para a formação e qualificação dos novos choqueanos. O secretário Maurício Barbosa; o coronel Reis, representando o comandante geral, coronel Anselmo Brandão; o comandante de policiamento especializado coronel Lázaro; o major Preza, representando o diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP – entre outros.


Encerrando o evento, a turma demonstrou um pouco das técnicas aprendidas durante os 35 dias do
curso, que foi iniciado no dia 27 de junho de 2016. Foram demonstradas algumas das progressões e formações utilizadas pela tropa de Choque em caso de distúrbios urbanos. Foi inaugurado ainda o Monumento “Elmo” que simboliza os guerreiros.



Todas as fotos deste evento em breve em nossa Fanpage - Facebook.com/sitejornalisando










































Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso