Caixa Cultural realiza 'Mostra Retrospectiva de Cinema de Animação Brasileiro'

Entre 16 e 21 de agosto, a Caixa Cultural Salvador apresenta a 'Mostra Retrospectiva de Cinema de Animação Brasileiro', que vai trazer um panorama da produção brasileira de animação, com filmes do período de 1929 a 2016. Durante os seis dias da evento, vão ser exibidos 51 filmes, em sessões diárias que vão ocorrer entre as 13h e as 18h.

O projeto exibe obras de variadas épocas e provenientes de diferentes estados, que foram reunidas após a realização de uma pesquisa que encontrou filmes perdidos e que os recuperou. Vão ser exibidas películas que ajudam a remontar a história da animação brasileira, desde raridades como Sinfonia Amazônica, de 1953, até produções recentes, como Orun Aiyê, obra baiana lançada em 2016.

Todas as atividades da mostra são realizadas na Caixa Cultural Salvador. A programação completa e classificação indicativa dos filmes podem ser conferidas no site. Os ingressos serão vendidos nos dias de exibição, a preços populares.

SERVIÇODatas: de 16 a 21 de agosto, de terça a domingo
Horário: das 13h às 18h
Local: Caixa Cultural Salvador – Centro
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) | R$ 2,00 (meia)

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador