Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Todas as atenções do mundo estarão voltadas à cidade do Rio de Janeiro, palco da 31ª edição dos Jogos Olímpicos, nas próximas semanas. Sejam notícias positivas ou negativas, o Brasil é destaque nas páginas dos principais sites, jornais, revistas e televisões do mundo.
Uma delas é o artigo do jornalista Joe Robinson para a rede americana CNN, que listou os 10 motivos que o Brasil faz melhor que qualquer outro lugar do mundo.
Além do futebol e do Carnaval, a paixão pela vida e as iguarias culinárias são algumas das diferenças do povo brasileiro elencadas na reportagem.
Confira abaixo os 10 motivos que o Brasil faz melhor do que qualquer outro país, segundo a CNN:
1 – Brincar
É uma parte essencial da personalidade brasileira: a vontade de rir de si mesmo, seus impasses e absurdos políticos e acolher o outro com descontração.
Alguns anos atrás, os brasileiros elegeram um palhaço para o Congresso. O que foi incomum é que ele era um verdadeiro palhaço de profissão. Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, tinha até um slogan, "Vote em mim. Pior não fica".
2 – A música
O Brasil é um universo da música em si mesmo, sem igual na diversidade de estilos musicais, instrumentos e ritmos.
O samba mundialmente conhecido é uma mistura de marchas europeias e percussão africano. Já e bossa nova, é uma espécie de samba mais lento com influências do impressionismo francês e jazz americano.
3 – Comida
Um resquício das terras do Mediterrâneo que abasteciam o Brasil com colonos de Portugal, Itália e Espanha, o almoço é jantar. E um grande jantar. As porções brasileiras podem ser gigantesca, muitas vezes maior do que até mesmo o prato padrão americano. Não é uma falha de comunicação quando o garçom traz-lhe comida suficiente para duas pessoas.
Os brasileiros são especializados em servir tiras finas de carne bovina e outras delícias carnívoras, servido com arroz, feijão e banana frita regadas com uma cerveja ou guaraná.
4 – Festa
Os brasileiros poderiam canalizar a criatividade e a indústria do Carnaval em empreendimentos econômicos, o que tornaria o país imbatível.
As duas festas mais importantes para os brasileiros são o Carnaval, o que torna o de New Orleans menor, e celebração Réveillon. Mas as festividades não param. O país tem uma profusão de festas regionais, que servem para manter a cultura, e a abundância de feriados religiosos durante todo o ano.
5 - Cirurgia plástica
Em um país com muitas praias, não é surpreendente que ter um corpo bonito é uma preocupação aqui --e uma ocupação, também.
O Brasil ultrapassou os Estados Unidos em 2014 em cirurgias estéticas, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.
O cirurgião plástico Ivo Pitanguy é um ícone nacional, tão prestigiado como arquiteto Oscar Niemeyer ou cantor Milton Nascimento.
6 - Fruta exótica
O Brasil tem maior coleção do mundo de frutas exóticas, muitos dos quais os gringos nunca ouviram falar. Como cupuaçu,carambola caju, jabuticaba, entre outras.
Os brasileiros são especialistas em bebidas de frutas saborosas. Em cada esquina do Rio tem uma casa que vende sucos.
7 - Beijos
Pode ser estranho, mas os brasileiros gostam de cumprimentar as pessoas com beijo, mesmo sendo um estranho.
Um beijo no rosto é habitual para um homem quando apresentado para uma mulher, como ao se despedir.
8 - Padarias
As padarias são uma espécie de templo para os brasileiros. Elas oferecerem uma variedade de bolos –alguns úmidos que derretem na boca-- além de tortas, pães de queijo, biscoitos, brownies, tortas coberto de frutas, flans, mousses e os cafezinhos.
9 - Florestas tropicais
Árvores? Eles têm aos montes. A Amazônia tem cerca de 390 bilhões de árvores, o que representa metade do total das florestas tropicais remanescentes do mundo e 16.000 espécies diferentes de árvores.
Mais da metade da bacia amazônica --1,4 mil milhões de acres-- estão no Brasil, incluindo os milhares de quilômetros do rio Amazonas, o maior rio do mundo em volume, 6,9 milhões de metros cúbicos.
10 - Churrasco
O Brasil é uma profusão dos sentidos, onde tudo é provado com o cheiro. Isso vale para um dos menus favoritos do brasileiro, o churrasco.
Há poucas coisas mais saborosas para um brasileiro do que um pedaço de carne e, em particular, a picanha. Num tradicional 'churrasco na laje', não pode faltar linguiças, cortes de frangos e carne bovina e suína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]