Post de PM-BA sobre dicas de segurança para 'Pokemon Go' viraliza na web

Preocupada com os problemas causados pelo jogo de realidade aumentada "Pokemon Go", a soldado da Polícia Militar da Bahia, Deyse Bastos, lotada na 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista), resolveu alertar a população pelas redes sociais.

Na quinta-feira (5), a 77ª CIPM compartilhou em seu perfil no Facebook uma lista de dicas de segurança escritas por Deyse, para os aspirantes a mestres pokémons, e o post viralizou na rede. Prestar atenção ao que está acontecendo ao redor e não invadir propriedades são alguns dos toques.
Deyse contou que sempre foi muito ligada à tecnologia e teve a ideia do post antes mesmo do game chegar ao Brasil. "Via as notícias das pessoas pelo mundo sofrendo acidentes e se envolvendo em situações complicadas por conta do jogo. Daí pensei que quando o game chegasse aqui situações parecidas poderiam ocorrer", disse a PM.
Ferramenta inteligente

Ela revelou ainda que baixou o "Pokémon Go" e viu como ele mantém os jogadores entretidos. "Ele é muito envolvente. É uma ferramenta muito inteligente. A gente começa a jogar e pode perder atenção sobre o que está acontecendo, e é aí que surgem os riscos", disse. Deyse, inclusive, já presenciou na cidade de Conquista pessoas que quase se acidentaram por estarem distraídas caçando pokémons.

"A corporação funciona no centro da cidade, que é um local de muita movimentação e onde estão muitos pokémons. A gente vê pessoas distraídas, olhando apenas para a tela, sem reparar nas outras coisas. Então, já precisamos alertar algumas pessoas para prevenir acidentes", afirmou.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação