A FAMÍLIA CPR CHAPADA DISCUTE DURANTE ESSA SEMANA A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSA SOCIEDADE!

#FAMÍLIA
#FAMILIACHAPADA

A FAMÍLIA CPR CHAPADA DISCUTE DURANTE ESSA SEMANA A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSA SOCIEDADE!


A sociedade civil tem um papel de extrema importância na atividade de segurança pública, pois os problemas relacionados à violência e criminalidade exigem uma ação conjunta de trabalho. A família é a principal instituição social, pois é onde o indivíduo tem o primeiro contato com o mundo, recebendo estímulos que levará consigo por toda a vida.


Assim, pode-se afirmar, que a família é a base da sociedade, pois é nela que cada indivíduo desenvolve o senso moral e a consciência ética, principais elementos formadores do caráter. Os exemplos dos pais exerce grande influência na vida de uma criança e a forma que ela encara o mundo, pois é o exemplo da atuação das pessoas no seio familiar que ela irá imitar. Assim, se a criança presencia violência, seja verbal ou física, absorve aquilo como atitude normal e passa a reproduzir na escola ou em outros ambientes em que é inserido.



Nota-se a importância da família, quanto base da sociedade, e o valor que se deve dar sobre o seu papel na formação do indivíduo, em sua consciência moral e ética, como uma maneira de modificar a caótica situação da segurança pública. 



Há muita cobrança das Escolas, dos Governos e da Polícia, mas será que cada um de nós está colaborando positivamente para a formação de melhores indivíduos para nossa sociedade? Será que o exemplo que damos a eles, fará deles pessoas dignas, confiáveis e aceitáveis para o convívio social?



“Viva de tal modo que quando seus filhos pensarem em justiça, carinho e integridade, pensem em você!” H. Jackson Brown



SD 1ª CL PM Erilucia Gomes de Souza, 27 anos, policial militar desde 2009, Graduada em Direito e Pós-graduanda em Direito Público, atualmente exerce suas atividades no Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira-NUGAF do CPR-Chp.


Curtam!
#CompartilheoqueéBom!
Amanhã esperamos vocês novamente!

CPR Chapada "A trilha Segura da Comunidade na Corrente do Bem"

Curta nossa Fanpage e saiba sempre: facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso