Oficiais da PMBA são homenageados pela 6ª Região Militar do Exército



Por Edinei Dantas

Oficiais da Polícia Militar da Bahia foram homenageados na manhã desta sexta-feira (30), durante as comemorações do 195º aniversário da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro. A solenidade ocorreu no Quartel da Mouraria e reuniu autoridades civis, militares e representantes da imprensa. Entre os agraciados com o título de Amigo da 6ª RM/2016 os coronéis Lázaro Raimundo e Barbosa Neto, além do major Marcelo da 27ª CIPM/Cruz das Almas-Ba.

As homenagens foram justificadas pelo apoio em situações diversas, sobretudo durante as Olimpíadas; instrução e ensino militar, disponibilizando cursos e estágios aos militares da 6ª RM; estreitamento dos laços entre as agências de inteligência, permitindo a adoção de medidas conjuntas e coordenadas; bem como no tocante à fiscalização e apreensão de fogos de artifício de confecção clandestina.

A 6ª Região Militar, Região Marechal Cantuária, foi criada em 1º de outubro de 1821, como consequência da evolução das estruturas militares do Reino. Dom João VI decretou a criação do Governo das Armas da Província da Bahia, na cidade de Salvador, o que posteriormente originou a 6ª RM, que teve participação constante e efetiva na história de nossa Pátria.


Durante a cerimônia cumpriu-se a tradição do corte do bolo com a espada pelos oficiais mais antigo e mais moderno e a abertura da garrafa de espumante com o sabre, para brinde dos homenageados. 

Veja todas as fotos em nossa Página: facebook.com/sitejornalisando





Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando