Última Parte - PMBA na Chapada discute a importância da Família em Nossa Sociedade

#FAMÍLIA
#FAMILIACHAPADA
#CONTINUIDADE



A FAMÍLIA CPR CHAPADA FINALIZA AS REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSA SOCIEDADE!

Durante esta semana o CPR Chapada promoveu o debate sobre a reflexão do papel da instituição FAMILIA na construção da tão sonhada PAZ SOCIAL. Foram divulgados textos elaborados pelos nossos colaboradores, onde cada um pode externar o seu pensamento sobre o assunto ou simplesmente trazer a tona o tema para que a sociedade pudesse refletir sobre.

Nos dias atuais uma das maiores preocupações da sociedade é a questão da violência, visto que convivemos com a banalização da vida, bem como com a inversão dos valores morais e éticos. Temos que entender tal fenômeno social de uma forma mais ampla e abrangente, pois somente assim encontraremos as soluções adequadas para enfrentarmos este grave problema.

Diante do quadro da violência na sua forma mais ampla de entendimento, percebemos que a família, instituição basilar da sociedade, exerce um papel fundamental na construção da cidadania, pois é no seio familiar que aprendemos respeitar os LIMITES devidos para que possamos conviver em comunidade, acatando as diferenças, contudo e principalmente, observando a ordem social vigente necessária para o convívio social harmonioso.

Nesta célula máster denomina de FAMILIA se constroem os valores que vão nortear as ações do individuo no mundo e na sociedade, uma vez que o cidadão somente dá aquilo que ele tem. Se durante a sua formação no seio da sua Família a criança recebe AMOR, AFETO, RESPEITO, FRATERNIDADE, COOPERAÇÃO e outros atributos positivos, ele retribuirá com estes valores para a sociedade, e, dificilmente reproduzirá a máxima da lei de Gerson “ que devemos levar vantagem em tudo”.

Portanto, a tão sonhada paz social somente será alcançada se houver um esforço conjunto de todos os atores envolvidos no processo desta construção: Estado, sociedade, justiça, Igreja, entre outros. E neste contexto, é de fundamental importância que a sociedade participe desta construção, onde os valores da família devem ser os alicerces da corrente do bem, na consecução da PAZ SOCIAL.

Coronel PM Anildo Rocha Batista, 52 anos, ingressou na PM em 1984, Bacharel em Segurança Pública, pós-graduado em Engenharia e Gestão do Conhecimento com ênfase na Inteligência Competitiva - UFBA e em Políticas e Estratégias pela UNEB, atualmente exerce suas atividades como Comandante do CPR Chapada.

Continuem a Curtir e Compartilhar!
CPR Chapada "A trilha Segura da Comunidade na Corrente do bem"

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador