ASSESSORIA GRATUITA: Programa esportivo visa acabar com sedentarismo e melhorar desempenho das pessoas


Atualizado em 01/09/2016 às 9:59

Um programa de assessoria de corrida e caminhada gratuita foi lançado em Salvador com o objetivo de tirar as pessoas do sedentarismo e melhorar o seu desempenho físico. O Hapvida +1k teve início das atividades na última segunda-feira (29/8). Com foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o projeto criado pelo Hapvida (empresa administradora de plano de saúde) inscreveu 1.800 pessoas, que serão acompanhadas por profissionais de educação física, dois dias por semana, em seis pontos da cidade: Ribeira, Bonocô, Patamares, Boca do Rio, Stella Maris e Rio Vermelho.

As turmas realizam atividades às segundas e quartas-feiras (de 6h às 7h ou 19h às 20h) e às terças e quintas-feiras (de 6h às 7h ou 19h às 20h). Aos sábados, as aulas acontecem das 6h às 7h. Não adianta conscientizar apenas o nosso usuário. Queremos que todos se tornem mais saudáveis, que o ambiente seja mais saudável. O indivíduo é fruto do ambiente. Se o entorno é mais saudável, se as pessoas estão engajadas nisso, todos se tornarão mais saudáveis”, enfatiza a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, sobre o projeto da operadora, que já é o maior programa de assessoria gratuita do país.

Segundo o profissional de Educação Física João Tavares, a meta é tirar as pessoas do sedentarismo e melhorar o seu desempenho físico. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas comecem caminhando e, gradativamente, passem a correr. A meta é que, em três meses, estas pessoas que começaram caminhando estejam correndo 5 km, para começarem a participar de corridas de rua”, afirma.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional