Bahia mais uma vez fica fora do horário de verão, confirma governo

O governador Rui Costa confirmou, nesta quinta-feira (29), que a Bahia não vai adotar o horário de verão em 2016. Em nota, o governo explica que "tomou a decisão como base na opinião da maioria da população do estado, que é contrária à mudança". A última vez que o estado aderiu à mudança no horário foi em 2011, depois de oito anos sem participar.
Rui Costa afirmou que recebeu muitas demandas de setores da indústria e hoteleiro, mas que tomou a decisão para preservar a rotina da população. “Não faz nenhum sentido um governador ir contra a opinião de 80% de seu povo que não quer mudança de horário”, enfatizou Rui.
A Bahia aderiu ao horário no governo João Durval em 1985 e só deixou de participar em 2003, quando o então governador Paulo Souto (DEM) realizou uma pesquisa que revelou que 57% da população era contra adiantar o relógio. O estado ficou de fora do horário por oito anos, mas em 2011, Jaques Wagner (PT) realizou outra pesquisa e anunciou que o estado iria voltar a aderir.
O horário de verão este ano começa em 16 de outubro e vai até 19 fevereiro de 2017. O objetivo da mudança é poupar energia. A mudança nos relógios acontece nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com Norte e Nordeste ficando de fora.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações