Parte 4 - Família PMBA na Chapada discute a Importância da Família em nossa Sociedade

#FAMÍLIA
#FAMILIACHAPADA



A FAMÍLIA CPR CHAPADA DISCUTE DURANTE ESSA SEMANA A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSA SOCIEDADE!

FAMÍLIA

A primeira instituição formada por Deus aqui na Terra. Por isso toda família deve valorizar seu nome. Deus não faz as coisas por acaso e com a família não é diferente. Nela está o ponto de partida para o surgimento de uma sociedade justa e digna.

É onde se aprende valores como: amor, respeito, justiça, lealdade, gratidão, prudência, responsabilidade, solidariedade, tolerância, e algo que tem fundamental importância, o saber ter limites. Esses valores devem ser passados para os filhos, pelos pais que também devem, não só conservar esses valores, mas também demonstrá-los, pois a melhor forma de educar é através dos bons exemplos.

Para que a Instituição Familiar funcione e desenvolva de maneira saudável é preciso saber o seu real significado e seguir regulamentos. A forma como essa unidade se desenvolve nós dá uma amostra do tipo de sociedade que teremos no futuro. Os pais tem responsabilidade de treinar seus filhos para saberem conviver bem, não só em família, mas também com outras pessoas ao longo da vida, conviver com ganhos e perdas. Embora os pais sejam responsáveis pela educação dos filhos, sabemos que os filhos são como flechas que atiramos ao mundo. O alvo que alcançarem será um reflexo do que viram e viveram no seio da família desde a mais tenra idade. Para que esses objetivos sejam alcançados, todos os membros da família têm regras a seguir.

Pais eduquem seus filhos com amor, demonstre amor por sua esposa (importante que seus filhos vejam isso), esposas demonstrem amor por seus maridos e filhos; Filhos sejam obedientes aos seus pais, aprendam que na vida sempre teremos normas a seguir. Agindo assim, teremos uma sociedade bem edificada, bem fundada num alicerce bem estruturado que é a família.

Capitão PM Joanisio de Carvalho Estrela, 40 anos, Policial Militar desde 2002, Graduado em Segurança Pública, atualmente exerce as funções de Chefe da Coordenação de Planejamento Operacional e Coordenação do Centro Integrado de Comunicações no CPR-Chp.

Curtam!
Compartilhem!

Amanhã esperamos vocês novamente!
CPR Chapada "A Trilha Segura da Comunidade na Corrente do Bem"

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro