Unidades móveis da Hemoba recebem doadores em centros de compras

As duas unidades móveis da Fundação Hemoba estão à disposição para receber a população soteropolitana para doação de sangue e cadastro de medula óssea, em dois importantes centros de compra. Desta terça (30) a sexta-feira (02.09), o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping voltam a receber o Hemóvel em suas respectivas praças de serviços.

Os atendimentos ocorrem sempre das 8h às 17h, apenas na sexta-feira (02) no Salvador Norte Shopping o cadastro encerrará ás 12h (meio dia). As ações tem como objetivo garantir e manter os estoques de sangue. No momento, a Fundação Hemoba continua precisando com urgência de doadores do tipo O negativo (O-), já que os estoques com este tipo sanguíneo estão precisando de reposição.

O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário. O Hemóvel precisa interromper as suas atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores.

Critérios de doação
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.


Fonte: Ascom/Hemoba

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional

[Luto na PMBA] Desabafo de um Policial/Jornalista pela morte de mais um colega