Parte 3 - A Família CPR CHAPADA discute a importância da Família em nossa Sociedade

#FAMÍLIA
#FAMILIACHAPADA


A FAMÍLIA CPR CHAPADA DISCUTE DURANTE ESSA SEMANA A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSA SOCIEDADE!

A família é a instituição mais importante para a manutenção da sociedade por ser responsável pela formação do indivíduo que a insere, e por isso deve ser respeitada. Para que isso aconteça é necessário que haja consciência dos valores morais e éticos, devendo ocorrer uma ação conjunta de todas as instituições.

Numa família, ninguém nasce sabendo como ser pai ou mãe. E isso é aprendizado para a vida toda. A família tem que estar aberta ao novo, a ouvir, acolher, a ter afeto, a entender processos, a errar e saber corrigir o possível. É darmos o melhor de nós, para realizar a felicidade do nosso maior bem, a família.


Com tantas transformações ocorridas no mundo, houve também a mudança de alguns valores que acabam gerando certas frustrações entre pais e filhos, isso facilita a 
desestruturação da família e consequentemente, deixa os filhos mais suscetíveis a entrar no mundo do crime e a usar drogas. Eles podem, também tornar indivíduos violentos e depressivos, e em alguns casos desenvolver doenças psicológicas. Para tanto, se faz necessários a efetivação de políticas publicas voltadas ao apoio a família, que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, de combate a violência na formação do ser.


Trabalhos vêm sendo desenvolvidos pela Policia Militar da Bahia, de caráter preventivo, com o objetivo de fortalecimento de vinculo com a comunidade e na luta contra o uso e tráfico de drogas, como por exemplo: Policiamento Comunitário e o Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), no combate a violência, bem como auxiliando o indivíduo nas tomadas de decisões.

Vale salientar, que nada disso se constrói sozinho, se faz necessário o acompanhamento da família aos jovens, na condução do caminho do bem. Os filhos absorvem de casa valores que são fundamentais e que refletirá na vida adulta, em qualquer ambiente, como a disciplina, humildade, honestidade e gratidão. A família funciona como um time, e cada um tem o seus direitos e deveres. No entanto, para que esse time funcione bem, todos devemos conhecer as regras e acompanhar o andamento do jogo, vencendo obstáculos, sendo capazes de aprender e de seguir em frente, com sabedoria, motivação e superação.

Dessa forma, esse time, terá ainda mais condições para que seus jogadores de todos os dias, sejam bem-sucedidos e alcancem o sucesso em todos os níveis de sua vida.
CB PM Rosangela Nunes Bastos, 44 anos, policial militar desde 1996, Graduada em Serviço Social, atualmente exerce a função de Auxiliar da Seção de Recursos Humanos e Secretaria no CPR-Chp, além de ser Instrutora do PROERD.

Curtam!
Compartilhem!
Amanhã esperamos vocês novamente!
CPR Chapada "A Trilha Segura da Comunidade na Corrente do Bem"

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando