Quer estudar no exterior? Confira algumas bolsas de estudos para se inscrever neste mês

O mês de setembro abre a temporada para os estudantes que buscam bolsas de estudo no exterior. Algumas universidades ou órgãos estão com oportunidades abertas ou com início previsto para os próximos dias. Confira algumas bolsas, listadas pelo 'Estudar Fora', para se inscrever neste mês:

Intercâmbio Fórmula Santander
Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o “Programa de Bolsas Fórmula Santander”, realizado pelo Santander Universidades. Serão ofertadas 100 bolsas de estudo no valor de 5 mil euros a estudantes de graduação e pós-graduação que desejem estudar no exterior por um período de seis meses. Os detalhes podem ser conferidos no site.
Estudos no Reino Unidoprograma Chevening, do Reino Unido, está com  bolsas de estudo abertas para o Brasil e outros 159 países.  Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para o programa Chevening, que concede bolsas de estudo no Reino Unido para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil. Em geral, as bolsas são para programas de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA).Os aprovados vão  iniciar o curso em setembro de 2017. As inscrições vão até 8 de novembro.
Jornalistas na Alemanha
A Internationale Journalisten-Programme (IJP) organiza um programa para que jornalistas latino-americanos possam ter uma experiência de trabalho na Alemanha. A bolsa oferecida é no valor de 3600 euros e as inscrições podem ser feitas até 15 de setembro. Os detalhes estão no site.
MBA em Oxford
Os interessados em MBA no exterior têm a oportunidade de concorrer a bolsas na escola de negócios da Universidade de Oxford, na Inglaterra. A bolsa é direcionada para candidatos ao MBA que tenham interesse e histórico de atuação na área de impacto social. As inscrições são feitas em rodadas – o primeiro prazo se encerra em 9 de setembro.
Mestrado e PhD na Austrália
Universidade de Newcastle está com programa com anuidade integral e auxílio de 26 mil dólares para estudantes que realizem projeto de pesquisa na instituição. Inscrições acontecem até o próximo dia 15. Os detalhes estão no site.
Criação Artística no México
Governo do México está com vagas abertas para programa de Bolsas para Criação Artística. Os benefícios são para artistas com experiência comprovada na área (que pode ser vídeo, animação, cinema, artes plásticas…) em que desejem realizar um projeto no México, sob orientação ou supervisão de um artista local.
Mestrado na Dinamarca
A Universidade de Aarhus tem vagas abertas para a sua bolsa “Future Cropping – Danish Innovation Scholarships“. A iniciativa oferece quatro bolsas de estudos para dois anos de mestrado nas áreas de ciência e tecnologia. Ficou interessado? As inscrições podem ser feitas pelo site, até 15 de setembro.
Pesquisa na Alemanha
Fundação Alexander von Humboldt está com inscrições abertas para o programa German Chancellor Fellowship, que concede bolsas para um ano de pesquisa na Alemanha. As inscrições vão até o dia 15 de setembro.
Mestrado na China
Dez bolsas estão sendo oferecidas para o programa Schwarzman Scholars, em Pequim. As inscrições acontecem até o dia 15 de setembro. O mestrado tem a duração de um ano e é possível escolher entre três áreas de estudo: Políticas Públicas, Economia e Negócios, e Estudos Internacionais. Não é necessário ter formação prévia em nenhuma dessas áreas para concorrer, nem dominar mandarim, já que todas as aulas serão em inglês.
Pós-Graduação no México
A Secretaria de Relações Exteriores do México, através da Agência Mexicana de Cooperação para o Desenvolvimento (AMEXID), está com inscrições abertas até 23 de setembro para as “Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros”. São oferecidas bolsas para cursos de especialização, mestrado, doutorado e pesquisa, bem como programas de mobilidade acadêmica para licenciatura e pós-graduação, em mais de 90 Instituições de Ensino Superior do México.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Notícias] APPM lança projeto Primaverão com eventos no Clube e sorteio até de apartamento com carro na garagem

#Policiando - Comandante da 39ª CIPM se reúne com representante de Faculdades