SPC Brasil: Vitória tem mais torcida do que Bahia nas capitais


O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apresentaram uma pesquisa, nesta segunda-feira (19), divulgada pelo Blog Olhar Crônico Esportivo, do site Globo Esporte, para mostrar o tamanho das torcidas nas capitais brasileiras. De acordo com o levantamento, a torcida do Vitória representa 3% de preferência entre todas as capitais – 0,5% a mais que o Bahia, que aparece com 2,5%.
Na amostra, o rubro-negro baiano aparece em 12°, atrás de clubes como o Sport, mas à frente de Cruzeiro, Atlético-MG e o próprio Bahia, tido como a maior torcida no estado. Os dois times de Belo Horizonte foram igualmente prejudicados com a menor participação da cidade na pesquisa. Nesse caso, entretanto, a perda maior de posições foi provocada pelo fato de a pesquisa restringir-se a Belo Horizonte, cuja população representa pouco mais de 10% da população do estado de Minas Gerais. Outras distorções amostrais também causaram impacto no ranking de torcidas, como nos casos de Recife e Salvador. As distorções sobre populações menores não chegaram a causar grandes impactos.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas