Bahia 0x2 Vitória pelo Nordestão 2020




Empatati, empatata, mas o Bahia eu vou ganhar. Essa foi a musiquinha que os jogadores do Vitória devem ter mentalizado ao entrar em campo, na Arena Fonte Nova, neste sábado, 8, para abafar o grito contínuo dos cerca de 26 mil torcedores Tricolores. Tido como favorito, por ter uma base do ano passado, o maior orçamento do nordeste, ter empatado com o Santa Cruz e vencido o Imperatriz nas duas primeiras partidas do Nordestão, o Esquadrão buscava se recuperar da eliminação precoce na Copa do Brasil para o River do Piauí.

Já o Vitória, em reconstrução e aturando a má vontade dos alheios, buscava manter a invencibilidade após empatar, jogando bem, com dois representantes da primeira divisão do Brasileirão, o Fortaleza no Barradão, e o Sport em Recife.

A bola rolou e o Bahia se mostrou mais perigoso, mas o Vitória conseguiu ser cirúrgico. Fechou a meta com uma boa dupla de zaga, um goleiro em noite de corpo fechado, e uma escopeta na lateral esquerda.  Ainda no primeiro tempo um petardo para fazer 1 a 0. Em seguida um chute mais carinhoso na cabeça de Vico, que fez 2 a 0, e outro petardo que quase levou o ex-Rubro Negro Flávio “intá” São Pedro.

Com isso, o jogo virou e o torcedor do Bahia continuou fazendo barulho, mas desta vez tentando agredir o goleiro Douglas, desejando o despacho do técnico Roger, e até dando olé do Vitória, ou melhor, do Triunfo, em seu próprio time. Outra coisa que inverteu como mágica foi a invencibilidade do Tricolor em BaVis, que não perdia há 12 jogos, desde 2017. Agora é o Vitória que não perde um BaVi há quatro jogos, desde 2018.

O Leão volta a campo pelo Nordestão no dia 16, no Barradão, para enfrentar o Frei Paulistano. Já o Bahia encara o Ceará no Castelão, no dia 15.

Por Edinei Dantas



Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar