Soldado da PMBA ganha destaque nacional com Projeto de Sustentabilidade


Nesta manhã registramos a visita da Soldado PM Adjanera Costa, ao comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão. Ela conquistou o prêmio de melhor projeto na categoria ambiental da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, com direito a troféu e certificado. A premiação aconteceu na última semana, em Curitiba (PR). Também participou do encontro o tenente coronel Sérgio Simões, grande apoiador do projeto.

A militar ficou conhecida na corporação baiana ao utilizar os uniformes inservíveis (boinas, gandolas, cadarços) para a produção de artesanato a exemplo de bonecas de pano, almofadas, pesos de porta, entre outros.

A premiação, dividida nas categorias de empreendedorismo social, ambiental, econômico e educacional, contou com 84 projetos aprovados que seguiram para avaliação da banca de jurados formada por especialistas. Após a análise, 48 projetos de 11 estados brasileiros foram selecionados.

A Soldado Adjaneara agradeceu ao apoio do comando da corporação e pediu a articulação de ações para potencializar e fazer este projeto se manter. A PMBA é a 1ª corporação a pensar na sustentabilidade. Ela recebeu o prêmio acompanhada de outra policial militar, a cabo Tatiane Souza, da 12ª CIPM, que representou as demais costureiras do projeto.

O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável surgiu como uma forma de celebrar e destacar no cenário nacional projetos que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento sustentável do planeta.




Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar