Soldado da PMBA ganha destaque nacional com Projeto de Sustentabilidade


Nesta manhã registramos a visita da Soldado PM Adjanera Costa, ao comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão. Ela conquistou o prêmio de melhor projeto na categoria ambiental da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, com direito a troféu e certificado. A premiação aconteceu na última semana, em Curitiba (PR). Também participou do encontro o tenente coronel Sérgio Simões, grande apoiador do projeto.

A militar ficou conhecida na corporação baiana ao utilizar os uniformes inservíveis (boinas, gandolas, cadarços) para a produção de artesanato a exemplo de bonecas de pano, almofadas, pesos de porta, entre outros.

A premiação, dividida nas categorias de empreendedorismo social, ambiental, econômico e educacional, contou com 84 projetos aprovados que seguiram para avaliação da banca de jurados formada por especialistas. Após a análise, 48 projetos de 11 estados brasileiros foram selecionados.

A Soldado Adjaneara agradeceu ao apoio do comando da corporação e pediu a articulação de ações para potencializar e fazer este projeto se manter. A PMBA é a 1ª corporação a pensar na sustentabilidade. Ela recebeu o prêmio acompanhada de outra policial militar, a cabo Tatiane Souza, da 12ª CIPM, que representou as demais costureiras do projeto.

O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável surgiu como uma forma de celebrar e destacar no cenário nacional projetos que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento sustentável do planeta.




Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Oportunidade - Inscrição para concurso público de Salvador segue até dia 2

Bahia X Vitória da Conquista contará com 360 policiais militares

Em nova "Dança das Cadeiras" PMBA terá a primeira mulher comandando Companhia Independente

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

Pugilista baiano conquista título de Campeão Brasileiro