Conheça o Maurício de Sousa da PMBA

 


Quem vê o mascote da comunicação da Polícia Militar, um simpático papagaio batizado de Cordezito, utilizado na identidade visual da instituição, não imagina que o responsável pela ilustração é tão carismático, comunicativo e animado quanto ele. 

 Há 36 anos atuando como policial militar, o tenente Hamilton se considera realizado profissionalmente ao unir duas paixões, o desenho e a polícia. Ele, que nasceu desenhando como conta quando questionado sobre o momento em que descobriu a aptidão, possui Licenciatura em Desenho e Plástica pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, onde formou em 1989. 

 Na PM, ele fez o curso de sargento, da turma de 1984 e, após realizar um novo concurso, formou em 2015 no Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA), ingressando assim ao oficialato. Hoje, lotado no Departamento de Comunicação Social (DCS) da corporação, o tenente Hamilton é responsável pelos cards em datas comemorativas, logomarcas, brevês, cartons para eventos, informes, cartazes e outras ilustrações que dão vida a criações da programação visual institucional. 

 O colorido das belas artes compõe o ambiente da sala onde trabalha o policial e desenhista, deixando o ambiente bem leve e animado, mas se engana quem pensa que o tenente não simpatiza com o serviço operacional. “O curso de tiro está em dia”, avisa com firmeza, acompanhado de um largo sorriso que lhe é característico. Casado há 34 anos, com dois filhos, sendo uma mulher de 33 anos e um homem de 27 anos, ele enche o peito e o coração grato de pai para dizer: formei meus filhos através das minhas realizações profissionais, unindo minhas paixões pela polícia e pelo desenho". 

 Texto: DCS #FotosEdineiDantas #ByDantinhas #pmba







Comentários

Postagens Mais Visitadas

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

[PMBA em Notícias (Leia e Baixe)] APM lança informativo O Espadim Tiradentes

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?