#JornalisandoCuriosidades   Seria apenas Coincidência? 

 


#JornalisandoCuriosidades 

 Seria apenas Coincidência? 

 O professor, médico e ex- Governador Roberto Santos, que faleceu nesta terça-feira, 9, construiu o Hospital que acabou por levar seu nome no Cabula, próximo onde está dois colégios estaduais com seu nome. Também na região fica a avenida Edgard Santos, pai de Roberto Santos, e que foi Ministro da Educação no governo Getúlio Vargas. 

 Com o fim do Bipartidarismo, Roberto Santos se filiou ao PP fundado pelo então Senador Tancredo Neves, que virou nome de um dos Bairros que compõem o complexo Cabula, Cabula VI, Narandiba, São Gonçalo e Beiru e rodeia o HGRS. 

 A princípio Roberto Santos, Edgard Santos e Tancredo Neves nada têm a ver com Silveira Martins, que da nome para a Avenida que liga suas localidades. A não ser o fato de todos terem sido políticos. 

 Gaspar da Silveira Martins nasceu em 1835, em Montevidéu, no Uruguai, mas, pouco tempo depois, seus pais se estabeleceram no Rio Grande do Sul, onde se dedicavam às atividades do campo. Após formar-se em Direito, iniciou sua vida profissional como juiz municipal no Rio de Janeiro, mas depois descobriu sua veia política e foi Deputado Provincial pelo Rio Grande do Sul, Ministro da Fazenda do Governo do imperador D.Pedro II, Senador e presidente da província do Rio Grande do Sul, equivalente a governador. 

 Só não sei porque foi virar nome de Avenida em Salvador...

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador