#UtilidadePublica - Novos radares começam a funcionar a partir desta segunda-feira; veja locais


Três radares vão começar a operar na Barra e Avenida Magalhães Neto a partir de segunda-feira. A previsão é de que até a próxima sexta-feira, outros cinco equipamentos, incluindo uma lombada eletrônica, também comecem a monitorar o trânsito no bairro e outros oito, no restante da cidade.

Os aparelhos vão fazer a leitura de placas e identificar pendências no IPVA, por exemplo. No caso da Barra, que passou por requalificação, o sistema irá fiscalizar também o acesso de carros de moradores. A partir de outubro, apenas morador que estiver cadastrado poderá transitar em parte do bairro. Há também novos limites de velocidade estabelecidos.

Na Avenida Sete de Setembro, a velocidade máxima é de 20 km/h, no trecho entre o Largo do Porto e a Rua Barão de Itapuã, e de 30 km/h entre esta via e o Farol da Barra. Do Farol até a Avenida Oceânica, a velocidade máxima também será de 20 km/h. Nas vias internas da Barra, Marques de Leão e Marquês de Caravelas, o limite é de 30 km/h.

Os radares também serão implantados nas avenidas ACM, Oceânica, Carybé, Otávio Mangabeira, Luis Eduardo Magalhães, Manoel Dias da Silva, Ogunjá, Pinto de Aguiar, além do Vale de Nazaré e do Dique do Tororó.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirmou que, apesar de já estarem instalados, 12 novos equipamentos ainda precisam passar por aferição do Ibametro. Hoje, há 80 fotossensores que registram avanço de sinal, estacionamento na faixa de pedestres e excesso de velocidade. No entanto, conforme a Transalvador, todos esses aparelhos serão substituídos de forma gradativa até o primeiro semestre do ano que vem. Até lá, serão 326 radares em toda a cidade — sendo 50, apenas este ano

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação