#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas




Por Edinei Dantas
com colaboração de Costa de Lacerda

Lauro de Freitas sediou nos dias 12, 13 e 14 o 1º Campeonato Nacional de Karatê, promovido pela Federação Baiana de Karatê Interestilos presidida pelo Shiran 7º DAN, Marcos Lourenço Bomfim e professor Lindolfo Barbosa. O certame ocorreu no Ginásio Polesportivo em Lauro de Freitas, e contou com cerca de mil e cem atletas inscritos competindo nas modalidades de Katá individual e por equipes e Kumitê individual e por equipes em categorias que vão do mirim ao master. 18 Federações marcaram presença representando os estados da Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Rodônia, Pará e Brasília.

Participaram ainda o Professor Giles e Professor Francisco Bezerra presidente e vice da CNEKI (Confederação Nacional Esportiva de Karatê Interestilos) e o professor Wagner Piconez, Diretor Nacional de Arbitragem CNEKI. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

Segundo o Shiran Marcos Lourenço, faixa preta 7* DAN e Educador Físico Formado Pela UNEB. A prática da Arte Marcial Karatê, além dos benefícios físicos e cardiovasculares, trás consigo uma filosofia que orienta a criança, adolescentes e jovens, com valores morais e éticos capazes de transformar suas realidades sociais.
Os resultados ainda não foram divulgados.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas