#Bomba! Jogador da Base do Vitória pode rebaixar o Corinthians




O Corinthians pode deixar o G4 do Campeonato Brasileiro e cair para a lanterna da competição. Devido a uma irregularidade no registro no BID (Boletim Informativo Diário) com respeito ao contrato do meia Petros, o clube corre o risco de perder 21 pontos no Brasileirão e de quebra ainda ser eliminado da Copa do Brasil. O problema é que o meia teria sido registrado como jogador do Corinthians antes de o vínculo entrar em vigência.

Segundo registra o BID da CBF, o nome de Petros deu entrada no dia 01 de agosto, data em que o jogador teria rescindido o sue contrato de empréstimo e acertado em definitivo, encerrando o vínculo com o SEV Hortolândia, clube com que tinha contrato até a data citada.

O problema é que o contrato de Petros com o Corinthians passou a ser válido apenas no dia 02 de agosto, um dia após o que está registrado no BID. Ou seja, o registro do meia junto a CBF está irregular. A data correta do vínculo está registrada na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Como nenhum registro é realizado em finais de semana e dia 02 de agosto foi um sábado, o jogador teria de ser registrado apenas na segunda-feira (04 de agosto). Petros já esteve em campo no domingo (03 de agosto), no empate por 0 a 0 com o Coritiba.

Pelos termos da justiça desportiva, o contrato registrado no BID da CBF é irregular e, portanto, todos os jogos disputados pelo jogador desde então foram irregulares. No total são sete jogos, cinco pelo Campeonato Brasileiro e mais dois pela Copa do Brasil.

Se a CBF decidir encaminhar a denúncia para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Corinthians será julgado e pode ser punido pelo artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê a perda de todos os pontos conquistados na partida em que Petros esteve registrado na súmula mais três pontos por cada partida. Assim, o Timão perderia 21 pontos e deixaria a quarta posição passando a lanterna, com onze pontos.

Como Petros também foi relacionado para as derrotas do Corinthians na Copa do Brasil para Bahia e Bragantino, o clube também seria eliminado da competição.

Porém, como se trata do Curintia! (sic) o mais provável a acontecer é que o STJD entenda que a CBF é a culpada pelo erro. Neste caso, a entidade seria enquadrada no artigo 191 do CBJD e multada. A Federação Paulista de Futebol também pode ser responsável e multada pelo mesmo artigo.

Vale salientar que Petros é mais um dos jogadores da Base do Vitória que desapareceu misteriosamente até reaparecer em outras grandes equipes do futebol brasileiro ou do exterior.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional