#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo



A comunidade de Praia do Flamengo passou a contar com um novo dispositivo de reforço do policiamento da localidade. Foi reinaugurado na manhã desta terça-feira, dia 23, o Pelotão Destacado de Praia do Flamengo, que homenageia o Capitão PM Post Mortem Jorge Roberto Alves Barreto. A cerimônia foi presidida pelo Comandante Geral da PMBA Coronel PM Alfredo Braga de Castro e contou com a participação, do Tenente Coronel PM Antônio Deiró França, representando o Coronel PM Anselmo Alves Brandão, comandante do Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC-Atlântico, além de oficiais, praças, representantes civis e a Banda de Música maestro Wanderley.

O Major Borges, comandante da 15ª CIPM Major Borges, esclareceu a escolha do patrono do pelotão, bem como sua importância. “O Capitão Barreto foi um dos primeiros a comandar pelotões destacados como foi o caso da companhia de Seabra e o pelotão de Nazaré das Farinhas. Nossa unidade hoje é responsável pelo policiamento de uma área de 35 Km2, sendo imprescindíveis pontos bases como este para atender ao princípio da eficiência, ação de presença, prevenção e agilidade”, explicou ele. 



O Coronel PM Deiró contou um pouco da história do patrono do destacamento policial, o Capitão PM Post Mortem Jorge Roberto Alves Barreto, que nasceu em 1958, em Itapetinga, foi ex-aluno do Colégio da Polícia Militar e que ingressou na corporação através da Academia em 1982. Estagiou no 8º BPM, à época em São Joaquim; serviu no 11º BPM Itaberaba e no 14º BPM em Santo Antônio de Jesus, além de ter sido Patrono da turma de aspirantes de 1993, pelo seu exemplo de trabalho sério e determinado.



Encerrando a cerimônia o Coronel PM Alfredo Castro, ratificou a importância da parceria com a comunidade e numa demonstração de confiança na recuperação do ser humano homenageou o Soldado Valmar, que foi escolhido para ser prefeito do pelotão destacado. Logo em seguida homenageou a viúva do capitão Barreto, a senhora Rita Barreto, que juntamente com o irmão, o Tenente Coronel PM Barreto descerrou a placa que registra a reinauguração. 














Todas as fotos nos álbuns do  www.facebook.com/jornalisando

Texto e Fotos: Edinei Dantas – SD PM
Jornalista: DRT:. 2.579

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação