#Policiando - O maior torneio do futebol dos policiais militares da Bahia vai começar



Por Edinei Dantas

Vem ai a 9ª edição da Copa Lino Pitanga Filho, o maior torneio de futebol dos policiais militares da Bahia, promovido pela maior associação da corporação a APPM-BA, que há 53 anos cuida da tropa. O regulamento da competição foi divulgado nesta semana. Serão duas fases classificatórias, a 1ª e a 2ª, duas fases eliminatórias, as Oitavas de Final e a Semifinal, culminando com a grande final, composta pela disputa pelo 3º lugar e a decisão do título que no ano passado foi conquistado pelo 18º Batalhão de Polícia Militar do Pelourinho. 

A primeira fase está prevista para ser iniciada no dia 18 de setembro, uma quinta-feira, a partir das 08h30, com jogos na Vila Policial Militar do Bomfim envolvendo o Batalhão de Choque x Rondesp Central, e a 17ª CIPM/Uruguai, equipe campeã de 2012, que vai enfrentar o 14º Grupamento de Bombeiros Militares de Madre de Deus. Nesta fase inicial serão 28 equipes de unidades policiais de Salvador, Região Metropolitana e da Ilha, divididos em sete grupos de quatro. A previsão é de que a primeira fase se encerre no dia 15 de novembro. Classificar-se-ão para a 2ª fase classificatória as duas primeiras colocadas de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas entre todos os grupos, totalizando 16 equipes classificadas.

Confira abaixo a tabela completa da 1ª Fase e a tábua de classificação com a distribuição dos times nos grupos deste certame que terá cobertura do www.jornalisando.com, www.facebook.com/jornalisando e www.appmba.com.br


 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar