#Reflexão - O que você faria se uma criança de rua lhe abordasse pedindo um livro?





O que você faria se uma criança de rua lhe abordasse pedindo um livro?

Muito bom o quadro exibido neste domingo, dia 14/09, no Fantástico.

Um ator mirim se passa por mendigo abordando as pessoas na rua pedindo um livro. A grande maioria no automático e com a desconfiança por causa da violência se esquiva, acelera o passo, segura a bolsa e diz não ao garoto sem ao menos entender o que ele está pedindo. Porém alguns ao perceberem o que ele realmente queria se sensibilizaram e acompanharam o garoto para uma livraria e compraram o livro. Alguns inclusive, quando ele disse que não sabia ler, leram o livro para a criança. Uma jovem disse que iria no banco sacar o dinheiro e voltou perguntando se ele já havia conseguido o livro, e quando ele disse que não comprou o livro para ele.


Hoje em dia a rotina, o egoísmo, o medo, a pressa dos afazeres individuais nos faz perder grandes oportunidades de salvar vidas e de evitar que crianças se tornem nossos algozes no futuro. Serviu muito para reflexão. Se você quer ver a matéria acesse o site do Fantástico em GShow.com, que deve estar lá disponível.


O que você faria?

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas