Secretaria oferece 1500 vagas em cursos gratuitos de formação profissional

 
 
A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) confirmou que já estão garantidas nove mil vagas em 21 diferentes cursos gratuitos de formação profissional neste ano em Salvador, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As pré-matrículas estão sendo realizadas nos postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), das 8 às 17 horas.

Na primeira etapa de pré matriculas, a Secretaria oferece 1509 vagas para cursos de encanador, instalador predial, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas, operador de pá carregadeira, montador de móveis, mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves, almoxarife de obras, mecânico de máquinas industriais, eletricista industrial, assistente de planejamento e controle de produção, agente de observação de segurança atendente de nutrição, auxiliar administrativo, balconista de farmácia, organizador de eventos, auxiliar de cozinha, pizzaiolo, copeiro hospitalar, higienista em serviços de saúde, recepcionista em serviços de saúde, manicure e pedicure, operador de caixa, auxiliar de recursos humanos e auxiliar financeiro.

As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nas unidades dos Dendezeiros e Mouraria, e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) nas unidades da Pituba, Pelourinho, Rua Chile e Casa do Comércio, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Para candidatar-se a uma vaga, o candidato deve apresentar originais do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Informação  Social (NIS). 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Notícias] APPM lança projeto Primaverão com eventos no Clube e sorteio até de apartamento com carro na garagem

#Policiando - Comandante da 39ª CIPM se reúne com representante de Faculdades