Bahia e Vitória são goleados na estréia da Copa do Nordeste

Por Edinei Dantas

Entra ano, sai ano, e o sofrimento dos torcedores baianos é o mesmo. Depois da decepcionante participação na Copa do Nordeste do ano passado, Bahia e Vitória estrearam em 2014 sofrendo vergonhosas goleadas.

Em Alagoas o Esquadrão foi dominado pelo CSA durante todo o primeiro tempo e saiu perdendo por 3 a 0. Na segunda etapa o Bahia melhorou em campo e chegou a diminuir o placar, mas os donos da casa carimbaram o triunfo por 4 a 1, para alegria dos torcedores do Vitória que chegavam ao Barradão.  E só o Bahia mesmo para alegrar a nação rubro negra, pois em campo o Leão também foi vergonhoso.

Eu cresci ouvindo a frase, "com Dão é bola no cordao", frase dedicada ao atacante que fez sucesso no Vitoria na década de 90. Neste domingo, 19, estreou no Leão outro Dão,  este zagueiro, mas que em seu primeiro jogo oficial, se apossou da frase do antigo Dão. Jogando muito mal ao lado de Lucas Zen,  improvisado na zaga, Dão colaborou decisivamente para uma festa de bolas no cordão, três vezes.

A partida começou equilibrada com as duas equipes abertas partindo para o ataque, mas o time baiano estava muito mal no setor defensivo.  Em uma das falhas Rafinha abriu o marcador aos 34 minutos da primeira etapa. Logo em seguida Willian Henrique perdeu chance de empatar o jogo simulando falta na área e levou cartão amarelo. Na sequência derrubou o adversário por trás e foi expulso. O América-RN partiu pro ataque e fez o segundo aos 40 minutos com Alfredo.

No segundo tempo o Vitória partiu pra cima, mas manteve os erros na retaguarda e levou o terceiro aos 17 minutos,  novamente gol de Alfredo. A partir dai o Dragao de Natal administrou o resultado e o Leão baiano continuou ineficiente no ataque. Final Vitória 0x3 América-RN.

No Sábado, 18, outro baiano ja havia decepcionado.  O Vitória da Conquista foi batido pelo Santa Cruz por 3 a 2.

As equipes baianas voltam a campo nesta quarta, 22. O Bahia faz seu primeiro jogo do ano na Arena Fonte Nova, contra o Santa Cruz, enquanto o Vitória vai à Sergipe encarar o Confiança. As partidas começam às 21h15. Já o Vitória da Conquista vai receber em casa o CSA, a partir das 19 horas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar