Moradores de bairros periféricos recebem certificados e já podem entrar no mercado de trabalho

Por Manuela Damasceno

As atividades de capacitação do Projeto Formação Profissional Salvador – FPSSA continuam gerando resultados positivos para moradores de bairros periféricos de Salvador. Mais 50 jovens e mulheres dos Bairros da Paz, Mussurunga e São Cristóvão, capacitados para trabalharem na Copa 2014, receberão na próxima terça-feira (28), no Espaço Avançar/Bairro da Paz, às 8h30, os primeiros certificados de conclusão dos cursos de Recepcionista em meio de Hospedagem e Artesanato com tecido. Na oportunidade, será realizada a palestra "Juventude, Gênero e Educação Profissional".O Projeto FPSSA tem como meta oferecer cursos profissionalizantes e oportunidades de acesso ao mercado de trabalho.

Em 2013, 170 pessoas foram capacitadas nos cursos de artesanato, culinária e doces típicos, além de serem sensibilizadas através de palestras sobre turismo responsável, intercâmbio cultural, gênero e raça, entre outras.Para este ano, além das capacitações, a meta é fortalecer a rede de parcerias com instituições públicas e privadas para inserir os jovens e mulheres no mercado de trabalho, em especial nos megaeventos esportivos que acontecerão em Salvador. O FPSSA é promovido pelo Istituto Oikos (ONG italiana) em parceria com a Cooperativa Colibris e conta com o apoio da União Europeia. Os cursos continuam com inscrições abertas. Mais informações no telefone (71) 3367-4036.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador