Prefeitura de Salvador realiza operação praia limpa




 
Por Edinei Dantas

A prefeitura de Salvador realizou na manhã deste Sábado, 18, a Operação Praia Limpa, com o objetivo de ordenar o uso das praias da capital Baiana pelos barraqueiros e retirar aqueles que não se cadastraram. A operação contou com a presença da secretária de Ordem Pública (Semop), Rosema Maluf, funcionários do órgão, Guarda Municipal e Polícia Militar, e ocorreu entre o Porto da Barra e Piatã.

De acordo com Rosema Maluf a ação não é arbitrária, pois várias ações educativas já foram realizadas. “Já orientamos, realizamos cadastramento e agora é a hora de fiscalizar e coibir a desordem em nossas praias. O Barraqueiro só pode manter na areia mesas e cadeiras que estiverem ocupadas por clientes e não poderão cobrar consumação mínima, pois é contra lei”, explicou ela. Em breve duas cervejarias distribuirão mesas, cadeiras e sombreiros padronizados gratuitamente para os barraqueiros em troca da exclusividade da venda de seus produtos.

Neste domingo, 19, a fiscalização terá sequencia até a praia de Itapuã.






Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso