Policiais da 15ª CIPM e Rondesp/Atlântico prendem suspeito por morte de criança no Bairro da Paz





A policia militar voltou a responder rapidamente no combate à criminalidade em Salvador. Na manhã desta sexta-feira, 31, foi preso no Bairro da paz, após confronto com policiais da 15ª CIPM (Itapuã) e Rondesp/Atlântico, um homem suspeito de participação na morte do garoto Caíque Brito de Jesus, 8 anos, ontem à tarde. A troca de tiros ocorreu por volta de 10h20, na rua Presidente Dutra, nas proximidades do local onde o garoto foi vitimado

Welington de Souza Santos, conhecido como Tarzan, foi avistado pelos policiais em atitude suspeita e reagiu à abordagem. No tiroteio, Welington foi atingido na perna e socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Foram encontrados com ele pedras de crack, maconha e uma pistola Calibre 9mm numa lancheira. “Ele disparou contra a guarnição e correu, mas quando percebeu que não ia conseguir seguir em frente, entocou a arma. Quando a gente pegou, ele só tinha as drogas. Depois ele disse onde estava a arma”, disse o major André Pereira Borges, comandante da 15ª CIPM. 

Ainda de acordo com o major,  há suspeita de que a arma apreendida seja a mesma utilizada na morte de Caíque. “A arma tem o mesmo calibre da munição encontrada no chão perto de onde ocorreu a situação de ontem. Provavelmente deve ter sido utilizada para atingir a criança”, explica o comandante.

Incursão – Após a ocorrência uma guarnição da Rondesp – Atlântico empreendeu incursão na região do Bairro da Paz e capturou um adolescente de 17 anos com drogas e uma metralhadora com carregador expandido. Ele e  Welington foram levados para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) junto com o material apreendido. 

Texto: Edinei Dantas – SD PM
Jornalista - DRT:. 2579
Foto: Rondesp/Atlântico
Fonte: Rondesp Atlântico/ 15ª CIPM
Tel.: 71-9173-0042

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional