Bahia vence a primeira e Vitória empata no Nordestão





Por Edinei Dantas

Neste final de semana chegou ao fim o primeiro turno da primeira fase da Copa do Nordeste. No jogo entre baianos o Bahia se deu bem na estreia de Maxi Biancucchi. O argentino foi o melhor jogador em campo e principal criador de jogadas que poderiam ter dado uma vitória mais elástica ao Esquadrão. Por outro lado o Vitória da Conquista começou melhor e poderia ter encerrado o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, se não fossem as anulações duvidosas do arbitro. O gol do triunfo do Tricolor só aconteceu em uma cobrança de pênalti por Talista aos 24 minutos. Com o resultado o Bahia deixou a lanterna do Grupo B e assumiu a terceira colocação com 4 pontos. O CSA venceu o Santa Cruz e segue na liderança com 7 pontos. A Cobra Coral é o vice-líder e o Vitória da Conquista lidera de baixo para cima.

Pelo Grupo A o Vitória se salvou de mais uma derrota, no finalzinho da partida. O Técnico Ney Franco voltou a colocar em campo a equipe tida como titular com a inclusão de Mateus Salustiano e Willie, destaques do time B que venceu o Confiança jogando bonito no meio da semana. E com a volta dos medalhões voltou o futebol ruim, desentrosado e sem ritmo, reforçado pelo péssimo estado do gramado do estádio de Estância, em Sergipe. Apesar do futebol sofrível o Leão teve duas chances claras de gol incrivelmente perdidas por Willie. A falha foi castigada com o primeiro gol dos donos da casa aos 34 minutos com Serginho após cobrança de escanteio. O revés no placar animou o Leão que partiu pra cima e empatou cinco minutos depois com Cárceres chutando de fora da área explorando o desnível do gramado.

Na segunda etapa o Sergipe voltou melhor, mas só conseguiu fazer o segundo aos 36 minutos em cobrança de pênaltis por João Paulo. O fraco zagueiro Dão aprontou mais uma vez e infantilmente derrubou o atacante do Sergipe na área prejudicando o Leão, que mais uma vez só reagiu quando estava atrás no placar. Willian Henrique, que assim como Escudero, já havia perdido gols imperdíveis, arrancou pela esquerda, invadiu a área e não foi fominha, tocou para Marquinhos com o gol aberto decretar o empate no placar. Fim de jogo, Sergipe 2x2 Vitória. O resultado manteve o Vitória na segunda colocação com 4 pontos, empatado com o Sergipe. O imbatível América-RN segue liderando com 100% de aproveitamento, 9 pontos em três jogos. O outro representante de Sergipe, o Confiança, também tem 100%, mas de aproveitamento negativo. É o lanterninha sem pontuar.

A bola volta a rolar para os baianos no Nordestão nesta quarta-feira, 29, quando o Vitória vai receber a visita do Sergipe em Pituaçu, a partir das 19 horas. Mais tarde às 21h15, em Vitória da Conquista, o Bode vai tentar se recuperar em cima do Bahia.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?