Vila Criativa volta à praça da Igreja do Bonfim; confira programação

O evento gratuito Vila Criativa volta à praça da Igreja do Bonfim no próximo final de semana, dia 15 e 16 de outubro. A segunda edição da terceira temporada terá artesanato, gastronomia e música. O evento gratuito reúne mais de 30 expositores no sábado, das 8h às 20h, e no domingo, das 8h às 19h.

Foto: Divulgação
Entre as atrações desta edição, está a Associação de Capoeira Corpo e Movimento do Mestre Angola, da Cidade Baixa, que vai apresentar roda de capoeira e orquestra de berimbaus, no domingo, às 10h. Os turbantes da Negra Lu, os bordados de Sylvana Bezerra, as bonecas de pano da Dila Recanto das Bonecas e os acessórios de Rita Reis também fazem parte da Vila Criativa. A ação multicultural segue até dezembro e reúne artesanatos tradicionais como cerâmica de Maragogipinho e de Coqueiros, palha de Saubara e Ilha de Maré, além de artesanato religioso que vai do universo católico ao das religiões de matriz africana.
Além das atrações artísticas, a Vila Criativa conta com um cardápio que inclui sarapatel, carne do sol com aipim, arrumadinho de camarão, caldo verde, xinxim de bofe e feijoada, empadas de colher e doce de banana na palha de Ilha de Maré.
A programação da Vila Criativa está aliada ao calendário da Igreja do Bonfim e dividida em quatro momentos: em setembro, celebrou a estação mais florida do ano com o tema Primavera da Colina; agora em outubro (dias 15 e 16) integra a Festa São Gonçalo de Amarantes; em novembro (12 e 13; 26 e 27) celebra a Vigília do Jubileu da misericórdia e a Festa da Nossa Senhora da Guia; e, por fim, em dezembro (de 10 a 18) festeja o Natal na Colina Sagrada.
Serviço:
O quê: Vila Criativa – 3ª temporada
Onde: Praça Senhor do Bonfim (em frente à Igreja do Bonfim, Cidade Baixa)
Quando: sábado (15/10), das 8h às 20h, e domingo (16/10), das 8h às 19h
Temporada da Vila Criativa: 15 e 16 de outubro; 12,13, 26 e 27 de novembro; e 10 a 18 de dezembro. Sempre aos sábados, das 8h às 20h, e domingos, das 8h às 19h
Entrada gratuita

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas