Senai e Sesi têm sete mil vagas em cursos de qualificação; veja como se inscrever

Em um cenário de poucas oportunidades de emprego, a formação técnica pode ser o melhor caminho no mercado de trabalho. Dados  do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (Senai-BA) apontam que mais de 60% dos alunos dos cursos técnicos já saem das aulas com o emprego garantido. Para quem quer se especializar e buscar uma dessas oportunidades, a entidade está com inscrições abertas e oferecendo 5.410 vagas nas modalidades presencial e a distância, das quais 1.082 são gratuitas.
Também parte do Sistema Fieb, o Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) tem mais de 2 mil vagas de ensino a distância (EaD) gratuitas para maiores de 18 anos interessados em concluir os ensinos fundamental 2 e médio. Desse total, 105 oportunidades são de vagas no curso de Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante.

Curta duração
Outro ponto positivo dos cursos técnicos é que eles são mais rápidos, encurtando o tempo de acesso ao mercado de trabalho. “Nossos cursos têm no  máximo dois anos e são focados nas demandas de cada região”, pontua Patrícia Evangelista, gerente de Educação do Senai-BA. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Policiais da 39ª CIPM realizam prisões de estelionatário, ladrão e traficantes

#PMBA - Após pressão OAB promete audiência por morte de Policiais

[Brasileirão 2012 - Série B] Vitória leva olé no Barradão e acende sinal amarelo para o acesso

Policiais Militares do 6º BPM realizam apreensões e prisões no final de ano

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?