Balcão Previdenciário tem cronograma especial de atendimento no mês do servidor

Balcão Previdenciário tem cronograma especial de atendimento no mês do servidorComo parte das ações promovidas pela Secretaria da Administração (Saeb) por conta do Dia do Servidor (28 de outubro), a Balcão Previdenciário realiza na próxima semana (24 a 27 de outubro) uma programação especial de atendimento, com visita a seis órgãos públicos estaduais em quatro dias. A unidade itinerante da Previdência Estadual vai levar seus serviços para as secretarias da Educação (SEC), da Fazenda (Sefaz) e da Saúde (Sesab), além do Hospital Geral Roberto Santos, Instituto Anísio Teixeira e Central Estadual de Regulação.

Na segunda-feira, 24 de outubro, o atendimento será na seda da SEC, na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, 550, e no Instituto Anísio Teixeira, localizado na Estrada da Muriçoca, s/n, bairro de São Marcos. Nos dois casos, os serviços serão ofertados das 9h às 17h.

No dia 25 de outubro, o Hospital Geral Roberto Santos, localizado na Rua Direita do Saboeiro, s/n, Cabula, e a unidade da Sefaz da Avenida Tancredo Neves, 776, receberão o Balcão Previdenciário também das 9h às 17h. No dia seguinte, quarta-feira, 26 de outubro, o atendimento será no Hospital Geral Roberto Santos e na Central Estadual de Regulação, esta última localizada na Rua Marquês de Maricá, s/n, bairro do Pau Miúdo. O atendimento acontecerá das 9h às 17.

A última parada do Balcão na próxima semana, marcada para quinta-feira, 27 de outubro, será nas sedes da Sesab, localizada na Avenida Luis Viana Filho, 400, Centro Administrativo da Bahia, e da Central Estadual de Regulação, com atendimento também das 9h às 17h. Em todos os casos, não haverá interrupção para almoço.

Os servidores que buscarem o Balcão Previdenciário poderão tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre a provável data da aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, auxílio-reclusão, pensão como benefício previdenciário e gratificações, além de informações sobre fundos previdenciários e demais assuntos que impactem no tempo de serviço dos servidores efetivos do Estado.

O atendimento será individualizado e conduzido por analistas da Superintendência de Previdência, especialistas nos temas em questão. Embora se dê prioridade aos servidores dos seis órgãos a serem visitados, qualquer funcionário do Estado que atue no mesmo prédio ou nas proximidades poderá buscar os serviços do Balcão. A única exceção acontecerá durante o atendimento promovido na Sesab.

Balcão Previdenciário
Tendo como principal objetivo a sensibilização dos servidores ativos para as questões previdenciárias que se iniciam desde o ingresso no setor público, o programa também visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Superintendência de Previdência, disponibilizando-os no próprio local de trabalho do usuário.

Criado em outubro de 2011, o Balcão foi acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução, como espaço físico e equipamentos. Desde o início do programa, o Balcão já atendeu mais de 15 mil servidores.

Os gestores interessados em solicitar o programa devem acessar o Portal do Servidor e, no ícone “Balcão Previdenciário”, imprimir o formulário “Adesão ao Balcão Previdenciário”. O documento deve ser encaminhado à Suprev pelo e-mail balcaoprevidenciario@saeb.ba.gov.br ou pelo fax (71) 3271-3888. Outras informações pelo telefone (71) 3116-5710.

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