Balcão Previdenciário tem cronograma especial de atendimento no mês do servidor
Na segunda-feira, 24 de outubro, o atendimento será na seda da SEC, na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, 550, e no Instituto Anísio Teixeira, localizado na Estrada da Muriçoca, s/n, bairro de São Marcos. Nos dois casos, os serviços serão ofertados das 9h às 17h.
No dia 25 de outubro, o Hospital Geral Roberto Santos, localizado na Rua Direita do Saboeiro, s/n, Cabula, e a unidade da Sefaz da Avenida Tancredo Neves, 776, receberão o Balcão Previdenciário também das 9h às 17h. No dia seguinte, quarta-feira, 26 de outubro, o atendimento será no Hospital Geral Roberto Santos e na Central Estadual de Regulação, esta última localizada na Rua Marquês de Maricá, s/n, bairro do Pau Miúdo. O atendimento acontecerá das 9h às 17.
A última parada do Balcão na próxima semana, marcada para quinta-feira, 27 de outubro, será nas sedes da Sesab, localizada na Avenida Luis Viana Filho, 400, Centro Administrativo da Bahia, e da Central Estadual de Regulação, com atendimento também das 9h às 17h. Em todos os casos, não haverá interrupção para almoço.
Os servidores que buscarem o Balcão Previdenciário poderão tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre a provável data da aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, auxílio-reclusão, pensão como benefício previdenciário e gratificações, além de informações sobre fundos previdenciários e demais assuntos que impactem no tempo de serviço dos servidores efetivos do Estado.
O atendimento será individualizado e conduzido por analistas da Superintendência de Previdência, especialistas nos temas em questão. Embora se dê prioridade aos servidores dos seis órgãos a serem visitados, qualquer funcionário do Estado que atue no mesmo prédio ou nas proximidades poderá buscar os serviços do Balcão. A única exceção acontecerá durante o atendimento promovido na Sesab.
Balcão Previdenciário
Tendo como principal objetivo a sensibilização dos servidores ativos para as questões previdenciárias que se iniciam desde o ingresso no setor público, o programa também visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Superintendência de Previdência, disponibilizando-os no próprio local de trabalho do usuário.
Criado em outubro de 2011, o Balcão foi acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução, como espaço físico e equipamentos. Desde o início do programa, o Balcão já atendeu mais de 15 mil servidores.
Os gestores interessados em solicitar o programa devem acessar o Portal do Servidor e, no ícone “Balcão Previdenciário”, imprimir o formulário “Adesão ao Balcão Previdenciário”. O documento deve ser encaminhado à Suprev pelo e-mail balcaoprevidenciario@saeb.ba.gov.br ou pelo fax (71) 3271-3888. Outras informações pelo telefone (71) 3116-5710.
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