Padaria de Lauro de Freitas ganha concurso de melhor pão de Salvador e RMS

A padaria Delli Pão, em Lauro de Freitas, foi campeã da primeira edição do concurso "Melhor Pão de Salvador e Região Metropolitana", realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Foram avaliados os pães franceses de 28 padarias entre os dias 10 de setembro e 14 de outubro. O resultado foi divulgado no último domingo (16). 
 
A Delli Pão marcou 122 pontos e foi o estabelecimento que mais se aproximou do pão perfeito. A segunda colocada, também de Lauro de Freitas, foi a La Fiera, que teve 118 pontos. Já o terceiro lugar foi ocupado pela Indopan, de São Cristóvão, com 117 pontos. A pontuação máxima era 130.
 
O concurso considerou características como a crosta do pão, aparência, miolo e aroma foram avaliados. Para a organização do evento, o objetivo do concurso foi incentivar a produção de um produto de melhor qualidade à população.  Durante o período do concurso, dois técnicos de alimentos e bebidas do Senai e três técnicos de gastronomia da Faculdade Ruy Barbosa se revezaram nas visitas aos estabelecimentos. Eles chegavam como clientes ocultos e se apresentavam como integrantes da comissão apenas após pedirem os pães. A ficha de avaliação era preenchida no próprio local e lacrada em frente ao dono do estabelecimento. 
 
O padeiro responsável pelo pão campeão foi premiado com uma TV de 32 polegadas. O segundo e o terceiro colocados ganharam um smartphone. Cada um dos empresários dos três estabelecimentos campeões ganharam uma bolsa de capacitação da Empretec do Sebrae e uma consultoria de rotulagem nutricional com 160 horas para 20 produtos diferentes, além de sacas de farinha de trigo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

FIM DE UM MITO! BAHIA TEM MAIS VICE-CAMPEONATOS QUE O VITÓRIA