Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

O local apontado por cristãos como sendo o túmulo de Jesus, na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, foi aberto pela primeira vez em pelo menos dois séculos, informa a agência de notícias francesa "AFP". A ação promovida por cientistas é para realizar obras de restauração no mausoléu.
Segundo Samule Aghovan, superior da igreja armênia, essa é a primeira vez que a lápida é removida desde 1810, quando houve obras de restauração após um incêndio no local. "É emocionante porque é algo que estamos falando há séculos", disse o religioso.
Com as novas obras, os cientistas deverão ainda realizar a análise de materiais e estruturas do local. O trabalho de restauração, previsto para começar em maio do ano que vem, será custeado pelas três principais denominações cristãs do Santo Sepulcro (ortodoxa grega, franciscanos, armênios), além de contribuições públicas e privadas. A previsão é que o trabalho dure, ao menos, 8 meses.
Segundo cristãos, o corpo de Jesus foi colocado em uma cama funeral escava na rocha, no ano 30 ou 33, depois de sua crucificação pelos romanos. Acredita-se que Ele três dias depois ele ressuscitou. Atualmente, o túmulo está posicionado em uma estrutura feita em mármore. O local recebe anualmente milhares de turistas e peregrinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]