Orquestra Sinfônica da Bahia homenageia as crianças com feirinha de experimentação e concerto especial




No Dia das Crianças, quarta-feira (12), a garotada terá uma programação especial promovida pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), no Palacete das Artes, na Graça: com o nome sugestivo de OSBAcuris, o evento terá início às 9h, com entrada gratuita, e será dividido em duas partes: Feirinha para Experimentação Infantil e Concerto Especial da OSBA.

Na Feirinha serão montados seis “cantinhos”, sendo cada espaço dedicado a um naipe: Cordas, Madeiras, Metais, Percussão, onde os músicos tocarão peças conhecidas do universo infantil. Além de ouvir as canções, os pequenos poderão “colocar a mão na massa” e tocar alguns dos instrumentos, sob a orientação dos músicos da OSBA. Haverá também um cantinho para Composição e outro para Regência, este último sob o comando do próprio maestro Carlos Prazeres, regente titular e curador artístico da OSBA. Nesse espaço, as crianças terão um pódio e estante de partituras com tamanho adaptado, para que possam praticar, imaginar e sentir a emoção de reger uma orquestra.
Já no cantinho Composição haverá um quadro com pautas e notas, pausas e outros sinais da notação musical, onde as crianças poderão criar suas próprias músicas, que serão tocadas por um integrante da orquestra.

Para encerrar em grande estilo as atividades do OSBAcuris, haverá, às 11h, a apresentação do Concerto Especial da Orquestra sinfônica da Bahia, dedicado a todas as crianças. O evento OSBAcuris conta com o apoio do programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).

SERVIÇO:

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA (OSBA) –
OSBAcuris – PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM ÀS CRIANÇAS
Feirinha para Experimentação Infantil e Concerto Especial
 Curador artístico: Maestro Carlos Prazeres
Onde: Palacete das Artes – Rua da Graça, 284, Graça
Data: 12 de outubro (quarta-feira)
Horário: 9h - Feirinha para Experimentação Infantil
                   11h- Concerto Especial
ENTRADA GRATUITA

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar