Programe-se! Salvador recebe edição de Festival de Cinema Infantil

Semana das Crianças pede programação especial e o cinema não poderia ficar de fora. A Rede Cinemark irá trazer o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) para Salvador. O evento ocorre entre os dias 14 e 23 de outubro e com meia-entrada a R$10. As sessões serão exibidas nas salas do Cinemark no Salvador Shopping.

O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) chega à sua 14ª edição como o único festival com abrangência nacional dedicado ao público infantojuvenil. Em 2016, mais de 100 filmes de 21 países se somam aos 900 filmes exibidos nas 13 edições do evento. 

Veja detalhes sobre alguns filmes que serão exibidos:
1. O Bom Dinossauro
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 93 min
Se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos?
2. Molly, A Monstrinha
País: Alemanha
Ano: 2016
Duração: 72 min
Molly é a monstrinha mais amada do mundo. Ela passa seus dias em um ambiente familiar, brincando com seu melhor amigo, Edison, um brinquedo de corda com vida própria. Mas quando Mama dá a luz um ovo, Molly se vê em uma incrível aventura para encontrar o seu novo lugar na família.

3. A Sociedade Secreta de Souptown
País: Estônia
Ano: 2015
Duração: 105 min
Em pleno festival de verão da cidade, Mari e seus amigos notam algo estranho: todos os adultos estão agindo como crianças! Eles vão correndo pedir ajuda para o avô de Mari e recebem um caderno antigo que pode conter pistas para o antídoto contra a epidemia misteriosa que está afligindo a cidade. Com apenas 48 horas para reverter a maldição - e com um misterioso homem mascarado em seu encalço - a Sociedade Secreta sai em sua missão mais importante.
4. Heavysaurs - Dinossauros da Pesada
País: Finlândia
Ano: 2015
Duração: 85 min
Ao visitar um parque de diversões com sua classe, Toni e sua colega Suvi descobrem os Heavysaurs, criaturas que parecem dinossauros e que não pensam em nada além de comida e música da pesada. Eles são simpáticos, engraçados e sabem brilhar no palco, mas estão em perigo. Suvi e Toni têm que lutar juntos para salvar seus amigos.
5. Tainá - Uma Aventura na Amazônia
Direção: Tânia Lamarca e Sergio Bloch
Ano: 2000
Duração: 90 min
Tainá é uma indiazinha órfã de 8 anos que vive com o avô, o velho e sábio índio Tigê, em um belo recanto do Rio Negro, na Amazônia. Com Tigê como mestre, Tainá aprende as lendas e histórias de seu povo, convivendo intimamente com a floresta e seus animais. Aos poucos Tainá se torna uma guardiã da floresta e faz de tudo para impedir o contrabando de animais.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar