[Tecnologia] Gradiente derrota Apple e consegue direito exclusivo sobre marca ‘iphone’


Quem diria que um dia a gigante Apple poderia ser derrotada por uma empresa brasileira? Pois aconteceu. A empresa fundada por Steve Jobs perdeu, na Justiça, o direito de usar a marca “iPhone” no Brasil. A decisão foi anunciada, nesta segunda-feira (5), pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), que concedeu o uso exclusivo do nome à Gradiente. Isso porque a companhia brasileira solicitou o registro da marca em 2000, sete anos antes do lançamento do primeiro smartphone da Apple. Por sua vez, a norte-americana fez o pedido da patente em vários segmentos e em diversas datas diferentes: 2006, 2007, 2010 e 2011.

No entanto a companhia só conseguiu a autorização para usar a marca em artigos de vestuário, calçados, chapelaria e manuais de instrução. Agora, caberá à Gradiente, que lançou o seu iPhone no final de 2012, impedir que a Apple utilize o mesmo nome no Brasil. Nenhuma das duas empresas quis se pronunciar sobre o assunto.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar