Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Um dia antes de ser proibido de sair do Brasil, bispo Edir Macedo se muda para PortugalO bispo Edir Macedo é alvo de uma ordem da justiça que determina que ele não deve deixar o país enquanto o processo por lavagem de dinheiro em que é réu não for finalizado.

O processo foi instaurado após a justiça aceitar denúncia do Ministério Público Federal, que acusa Edir Macedo e os outros três integrantes da direção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de terem utilizado os serviços de uma casa de câmbio em São Paulo para enviar recursos de forma ilegal para os Estados Unidos, entre os anos de 1999 e 2005, segundo informações do jornal O Globo.

Porém, o líder da IURD está em Portugal, onde vive desde o final do ano passado, segundo o jornalista Lauro Jardim: “Edir Macedo está descumprindo uma ordem expressa em ofício da 2ª Vara Criminal de São Paulo enviado para a Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos”, escreveu o colunista da revista Veja.
Ainda segundo Jardim, a ordem foi enviada pela justiça um dia depois de sua chegada em Portugal: “O ofício 1758/2012 enviado em 19 de dezembro para o aeroporto diz que Macedo não poderia se ausentar do país enquanto o processo de lavagem dinheiro estivesse em curso na Justiça paulista. Macedo está morando em Portugal desde 18 de dezembro”, assegura.

A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus e fez diversas perguntas, a denominação se limitou a dizer que a informação da proibição de saída do Brasil é falsa. O jornalista Lauro Jardim por sua vez sustenta a informação.

[Atualização às 13h40, 19/02]
O jornalista Lauro Jardim publicou uma atualização em sua nota, informando que a proibição foi suspensa por uma autorização especial: “Macedo estava impedido de deixar o país pelo processo na Justiça de São Paulo, mas um despacho do dia 13 de setembro do ano passado o autorizou a viajar”, escreveu o Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]