[Carnaval 2013] Assassinato em desfile do Olodum no Centro da Cidade

O primeiro homicídio relacionado ao circuito do Carnaval 2013 foi registrado na madrugada deste sábado, 9, na área do Relógio de São Pedro (Circuito Osmar),  durante a passagem do bloco Olodum, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

O folião Álvaro Alexandre Oliveira dos Santos, 25 anos, foi baleado por volta de 3h da manhã e o suspeito de ser autor dos disparos, identificado como Thiago Adílio da Silva, 28, tentou fugir pela Praça das Piedade. Contudo, foi preso momentos depois por uma guarnição da Polícia Militar.

A arma do crime não foi encontrada e o suspeito negou ter efetuado os disparos. Mas, testemunhas o apontaram  como autor do crime. Thiago, que possui duas passagens pela polícia por envolvimento em brigas, foi autuado em flagrante por homicídio.

A vítima, que também tinha passagens pela polícia, por assalto a ônibus, chegou a ser socorrida, porém morreu quando recebia atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE).

No Carnaval passado, somente um homicídio foi oficialmente contabilizado: morto também na madrugada do segundo dia de folia, Iago de Jesus Santos, de 19 anos, foi atingido por golpes de arma branca, na Rua Almirante Marques de Leão, na Barra, após se envolver em uma briga generalizada.

Registros - No total, foram registradas apenas no 2º dia deste Carnaval 185 ocorrências policiais (28 a mais do que as contabilizadas no mesmo dia de 2012), segundo a SSP.

Deste total,  40 foram apenas de lesões corporais. Houve ainda 13 roubos (contra 20 em 2012) e 131 furtos (contra 120) nos circuitos da folia. Além disso, os policias  detiveram 36 pessoas usuárias de entorpecentes e conduziram a delegacias (e posteriormente liberaram)  outras 144. Por sua vez,  24 foliões  foram presos em flagrante por motivos diversos, também no 2º dia. Na quinta-feira passada, foram registrados 67 furtos e 14 roubos. No total, 83 pessoas foram conduzidas a delegacias e 12 presas em flagrante.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?