[PMBA em Notícias] PMBA espicha a Paz no Verão do Centro Histórico de Salvador



Por Edinei Dantas

Após mais um carnaval tranquilo a polícia militar da Bahia, através do 18ºBPM, garantiu a segurança de mais uma programação festiva no Centro Histórico da capital baiana. A 5ª edição do Espicha Verão, que neste ano foi todo realizado no Pelourinho nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, prolongando o verão baiano, como justifica o secretário de cultura do Estado, Domingos Leonelli. “Uma maneira de o verão se estender e não acabar junto com o Carnaval, garantindo a presença de turistas por mais duas semanas e a alegria dos baianos que adora festas”, explicou ele.

Flagrante da atuação policial abordando em meio a multidão
 Cerca de 250 policiais militares foram empregados por dia em todo o circuito do evento que recebeu uma média de 40 mil pessoas em todas as praças e largos, em cada um dos três dias de festa. O resultado foi diversão em paz como confirma o Tenente Coronel Anselmo Alves Brandão, comandante do policiamento do Centro Histórico de Salvador. “Distribuímos os policias de forma a inibir e coibir as ações delituosas utilizando os elevados, as patrulhas e as barreiras de abordagem. No primeiro dia, quando tivemos a maior quantidade de visitantes por conta do show da Banda Cidade Negra, foram registrados apenas dois furtos. Já no segundo e no último dia do evento não houve qualquer registro de ocorrência policial”, informou o Comandante.

 


 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?