[Opinião] O NORDESTE QUE QUEREMOS


Passamos por grandes adversidades no nosso dia a dia, encontramos dificuldades, vivemos momentos de tristezas e alegrias, somos um povo bravo, forte, e muitos dizem que o sertanejo símbolo da região nordeste traz consigo o marco da história dessa região, no entanto só marcar a historia não é o que busca o sertanejo, esse personagem conhecido historicamente carece muito de cuidados que tantas outras personalidades históricas os têm. Quando se depara com situações como a seca, o sub emprego nas mais variadas regiões nos estados nordestino, logo vemos algumas ações por parte dos poderes constituídos, ações que mais nos parece chegar como esmola, mas o que busca o sertanejo é um ponto de equilíbrio, um meio de sustentabilidade para gerir seu trabalho e garantir o sustento de sua família.

O governo federal gastou um arrojo de dinheiro com a transposição do Rio São Francisco, um projeto contestado por muitos, apoiado por outros, e que deixou o nordestino cheio de esperança em especial o sertanejo. Porém até hoje o que se ver é um projeto faraônico que não conseguiu sair do papel, com dinheiro correndo pelas valas abertas e o povo ribeirinho do vale do São Francisco não percebendo o “REAL”que jorrar na verdade como água no bolso de uma minoria que ostenta estar em defesa dos menos favorecidos, é preciso de muita atenção, pois projetos como este degreda o meio ambiente, perde-se o potencial do leito do Rio, dentre tantas outras consequências, vale lembrar que nunca mais se ouviu falar no Bispo Franciscano de Barra–BA dom Luiz Cappio que justificava seus dois jejuns, em 2005 e 2007, contra o projeto de transposição, em defesa do Rio São Francisco e do semiárido brasileiro, o Bispo que defendeu a tese que “Quando a razão se extingue, a loucura é o caminho“. Agora tai! O Bispo tinha ou não razão? Cadê a transposição? Prevalece à seca, a fome, o desemprego, e a pobreza. Na verdade o que quer o sertanejo é uma ação que encha a barriga dele e não a dos de colarinho branco, de ar condicionado que se dizem responsável por essa nação. Isso é o que Penso.

Rep. Guto Santos DRT.7106.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas