Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Comitê de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia

Convidamos a todas e todas para nos dias 06 (quarta-feira) e 07(quinta-feira) de fevereiro de 2013, das 15h às 19h, a soltar a Voz e denunciar a Violência Sexual e o Trabalho infantil! Em sua 18ª edição, a Campanha de Verão propõe mobilizar baianos e turistas quanto às violações de direitos de crianças e adolescentes. 

Nos últimos quatro anos, este Comitê articula as ações de sensibilização em onze pontos da cidade (Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Estação da Lapa, Estação Rodoviária, Aeroporto, Barra, Ondina, Pelourinho, Terminal Marítimo) os quais classificamos de zonas de entrada e saída da cidade. 

Para este ano a ação não foi contemplada, portanto, organizamos UMA AÇÃO VOLUNTÁRIA durante dois dias que antecedem a folia. Vale ressaltar que nos últimos três anos, o Estado da Bahia assumiu e assume o ranking de denúncias no que diz respeito à violação de direitos de crianças e adolescentes, de acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH -, através do Disque 100. 

Essa informação vem para legitimar a importância da ação de sensibilização e o quanto a mesma potencializa e oferece diretrizes para ampliação, construção de Políticas Públicas e fortalecimento de estratégias da rede de atenção.

Assim, conclamamos a sociedade civil organizada, governos, associações, universidades, organizações da juventude, conselhos para que nesta quarta e quinta-feira juntem-se a nós e solte a voz!

Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013
Concentração: 15h no Porto da Barra
PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS DA BANDA QUABALES, INSTITUTO FATUMBI E DIFUSORES DE DIREITOS E CORAÇÃO DE MÃE.

          Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2013
Concentração: 15h no Terreiro de Jesus
PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS DA BANDA QUABALES, INSTITUTO FATUMBI E ORQUESTRA DA GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR.

Entidades participantes do Comitê Estadual:
1ª e 2ª Varas da Infância, Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), CECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza), Centro Projeto Axé, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do  Adolescente), CRIA (Centro de Referência Integral de Adolescentes), CRADIS (Centro Estadual de Atenção ao Adolescente Isabel Souto),  Ministério Público Estadual, Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, SEST/SENAT, SINDICAM (Sindicato dos Caminhoneiros), Visão Mundial, CLN (Concessionária Litoral Norte), Câmara Municipal de Salvador (Vereadores Paulo Câmara e Vânia Galvão), Fundação Instituto São Geraldo, Instituto Winrock Internacional, SETUR (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia), CREAS (Simões Filho), SETAD (CREAS Pelourinho e Bonocô), SETCEB (Sindicato da Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia, Fórum Permanente Metropolitano dos Conselhos Tutelares, Associação dos Conselheiros Tutelares/BA, ABAV/BA, SALTUR, ADESC e OLODUM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]