Veja o que você precisa saber para começar a semana


Campanha de vacinação - A partir da próxima segunda-feira (18), as 136 salas de vacina da rede municipal da saúde estarão disponibilizando as doses da vacina contra gripe na capital baiana. A campanha, que começaria no final do mês, foi antecipada em função do aumento dos casos de H1N1 registrados no início desse ano em Salvador. A campanha de imunização seguirá até 20 de maio, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.
Aumento nas tarifas - As tarifas de pedágio e ferry-boat ficarão mais caras a partir da próxima segunda-feira (18). O aumento faz parte do reajuste anual e vale para as concessionárias Bahia Norte (BA-093), Litoral Norte (BA-099) e para o sistema que liga Salvador à Ilha de Itaparica via ferry-boat, além das lanchas para Mar Grande e Morro de São Paulo.
Operação Chuva - Um novo trabalho preventivo da Operação Chuva terá início na próxima terça-feira (19) na cidade. A operação consiste na instalação de geomantas em cerca de cem encostas de Salvador. O equipamento vai permitir a impermeabilização do solo, fazendo com que as águas pluviais não ocasionem deslizamentos dos terrenos.
SineBahia na Liberdade - A estrutura do 'Quadro de Empregos' chega ao bairro da Liberdade, em Salvador, nesta segunda-feira (18). O atendimento ocorre, no Largo da Soledade, das 7h às 13h, e a previsão é que a ação beneficie mais de 500 pessoas. Trezentas delas vão poder efetuar o cadastro e consultar as mais de 100 vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia Móvel.
Futebol - Com as atenções de volta ao Baianão 2016, o Bahia enfrenta o Fluminense de Feira, em Salvador, na quarta-feira (20), e o Vitória encontra a Juazeirense, no Barradão, na quinta (21).
Palestra sobre superação - Nesta segunda-feira (18) desembarca em Salvador a medalhista Olímpica Hortência Marcari. A atleta será a palestrante do Encontro com Notáveis, às 12h, na Casa do Comércio. Com o tema da palestra Superação é Planejamento+ Ação, a medalhista vai falar sobre as dificuldades de se criar equipes de alto rendimento no pais, e sobre as Olimpíadas, que acontece no Brasil este ano.
Pé de poesia - O Passeio Público recebe nesta terça-feira (19), a partir das 10h, o projeto “Pé de Poesia”.  Sua proposta é decorar com poemas as árvores de espaços públicos em Salvador, contando com um total de 600 poesias impressas em material especial (placas de PS), das quais 500 são de autoria de poetas contemporâneos e as 100 homenageiam os dois maiores expoentes líricos da Bahia: Gregório de Mattos e Castro Alves.
Concurso
Prefeitura de Dom Basílio - A prefeitura do município localizado no centro-sul baiano está cominscrições abertas para o preenchimento de 260 vagas em diversas ocupações pertencentes ao funcionalismo municipal. As inscrições podem ser efetuadas pelo site da empresa responsável pelo concurso até o dia 22 de abril de 2016. A taxa custa entre R$ 40 e R$ 60.
Datas comemorativas:
18/04 - Dia Nacional do Livro Infantil
19/04 - Dia do Exército Brasileiro / Dia do Índio
21/04 - Tiradentes
22/04 - Descobrimento do Brasil (1500)

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso